48.11, esse foi o tempo de Marcelo Chierighini nadador brasileiro na final dos 100 metros nado livre. Curiosamente, esse tempo é o melhor tempo da carreira do atleta e ele já repetiu algumas vezes. Chierighini que havia realizado o melhor tempo da prova toda no revezamento era um dos favoritos, mas não conseguiu subir ao pódio. Em entrevista ao Sportv, o atleta disse que esperava mais. “Tenho que sentar com meu técnico e ver porque não abaixo esse tempo na prova”.

A prova

Com o brasileiro largando com o pior tempo da prova, restou para nosso atleta atacar e ele passou bem lutou até o fim ficando em quinto. Quem largou ainda melhor foi o americano Caeleb Dressel, considerado por muitos dono da melhor saída do mundo ele tomou conta da prova e venceu com o tempo de 47.17 o melhor tempo sem trajes tecnológicos. Na segunda colocação ficou o também americano Nathan Adrian com o tempo de 47.87, o veterano fez uma prova de recuperação e passou nos metros finais o francês  Mehdy Metella que terminou com o tempo de 47.89. É interessante ressaltar que os Estados Unidos não venciam essa prova em mundiais desde 2001 com Irving. O recorde mundial da prova ainda é do brasileiro Cesar Cielo.

Léo de Deus não passa para a final dos 200 costas

Outro nadador brasileiro que caiu na água hoje a tarde foi o nadador Léo de Deus, o atleta que confessou em entrevistas não estar no seu melhor momento já havia ficado no quase na prova dos 200m borboleta. Hoje nas semifinais do costas Léo ficou em sexto na sua série e melhorou seu tempo em relação ao tempo nadado de manhã e ficou com um décimo primeiro tempo. O melhor tempo da prova ficou com o chines Xu Jiayu.

Manuela Lyrio e Thiago Simon não se classificam pela manhã

Outros dois brasileiros que estiveram na água do dia de hoje foram Manuela Lyrio que nadou a prova dos 100 metros livre e Thiago Simon que nadou o 200 metros nado peito. A brasileira ficou com a  22ª posição com o tempo de 55s32, a final acontece amanhã e a sueca Sara Sjostrom é a grande favorita.

Já Simon nadou os 200m peito em 2m14s23 e terminou na 26ª posição, amanhã o favorito é o russo Anton Chupkov, nas semifinais ele quebrou o recode do campeonato com o tempo de 2:07.14.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.