RJ

Estado do Rio de Janeiro terá sua primeira praia nudista

Em fim os nudistas que frequentam muitos anos a praia de Abricó, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, poderão ficar tranquilos. Foi sancionada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), a lei que oficializa a praia como território do naturismo.

A legislação dá o direito aos banhistas de permanecerem pelados na praia de Abricó, costume comum há mais de trinta anos. De acordo com o projeto transformado em lei, ficar sem roupa em Abricó “não constitui ilícito penal”. No entanto, a norma não impede que banhistas compareçam na praia com o corpo coberto.

De autoria da vereadora Laura Carneiro, a lei denomina naturismo como “o aglomerado de praticas de vida ao ar livre em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental das pessoas de qualquer idade, através de sua plena integração”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.