Mundo

Estado Islâmico publica vídeo da decapitação de 21 cristãos egípcios

O Estado Islâmico (EI) decapitou 21 cristãos coptas egípcios sequestrados na Líbia, informa a agência AFP. Os jihadistas publicaram o vídeo da execução na internet neste domingo (15). O subtítulo do vídeo, que dura cinco minutos, diz: “As pessoas da cruz, os seguidores da igreja egípcia hostil”. O vídeo foi divulgado na conta do Twitter de um site que apoia o Estado Islâmico.

Pouco antes da execução selvagem, um dos terroristas que estava com uma faca na mão pronunciou: “Segurança para vocês, Crusaders, é algo que só poderei desejar”. Poucos dias atrás foi relatado o rapto de um grupo de pescadores egípcios na Líbia. Todos os egípcios foram os cristãos coptas.

O presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sisi, anunciou sete dias de luto depois de ficar sabendo da decapitação de seus compatriotas. Além disso, o presidente expressou suas condolências às famílias das vítimas e urgentemente convocou o Conselho de Defesa Nacional.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.