AgoraMundo

Estado Islâmico ataca mesquita xiita no Afeganistão e mata mais de 60 pessoas

Dois homens-bomba da organização terrorista invadiram o local e se explodiram

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque ocorrido nesta sexta-feira (15) na importante mesquita xiita Imam Bargah, na cidade afegã de Kandagar, relata a Reuters, citando um comunicado sobre o assunto.

O documento especifica que dois homens-bomba da organização terrorista assassinaram os guardas do templo, invadiram o local e se explodiram após serem localizados entre dois grupos de paroquianos, um dos quais reunia cerca de 300 pessoas.

Segundo estimativas, o ataque suicida ceifou a vida de 62 pessoas e feriu 70. O Taleban descreveu o ato terrorista de “crime grave” e ordenou a busca imediata de todos os envolvidos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo