Vasco x Cuiabá: Onde assistir ao vivo, prováveis escalações e como chegam as equipes

Na parte de baixo da tabela, o Gigante da Colina e o Dourado brigam para fugir das últimas posições no Brasileirão 2023. - Fotomontagem ilustrativa

Na noite desta segunda-feira (26), Vasco x Cuiabá se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro 2023. Válida pela 12ª rodada da competição, a disputa marca a busca das duas equipes por escapar das últimas posições.

Enquanto para o Vasco a vitória não é o suficiente para escapar do Z-4. Para o Cuiabá os três pontos são importantes para se afastar da zona de rebaixamento.

Assim, vindo de seis derrotas consecutivas, o Vasco não sabe o que é vencer desde sua estreia na competição. Nesse interim, já se passaram dez jogos e o time amarga a penúltima posição, com apenas seis pontos.

Atualmente o Vasco está sem comandante, o ex-treinador Maurício Barbieri foi demitido do clube após a última derrota. Diante disso, o interino Wiliam Batista deverá comandar a equipe.

Devido aos atos de vandalismo em São Januário no último jogo, o Cruzmaltino não poderá contar com sua torcida, seja fora ou dentro de casa pelos próximos 30 dias. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ocorre na mesma semana em que uma situação semelhante, rendeu a mesma punição ao Santos.

Assim, o Gigante da Colina não terá a presença do seu torcedor pelos próximos cinco jogos do Brasileirão. Fato que ocorre justamente quando o apoio seria importante para iniciar a tão desejada reação.

Para tornar a situação ainda mais complicada, o Cuiabá chega para a partida com o mérito de ser o melhor visitante da competição. Atualmente como 16º, o clube conseguiu um aproveitamento de 55% quando jogando fora de casa.

Por outro lado o equipe vem de derrota, o Dourado perdeu a última partida em sua casa diante do líder Botafogo. Contudo o time dominou a maior parte das ações ofensivas no jogo e não deve facilitar diante do Vasco.

Vasco x Cuiabá

Técnico interino vindo da base do Vasco, William Batista terá problemas para escalar a equipe. Andrey está suspenso e seu empréstimo termina agora no final de junho, quando deve retornar ao Chelsea da Inglaterra.

Machucados, Capasso e Barros também estão fora. Em contrapartida, o interino terá os retornos de Jair e Robson, que retornam de suspensão.

Considerado dono de um estilo mais ofensivo, Wiliam Batista deverá escalar, até pela necessidade da vitória, um time mais propositivo. Assim, é possível que o esquema não mude tanto, com foco em um meio campo mais consistente.

Por outro lado técnico português Antônio Oliveira também terá de ajustar o Cuiabá. O maior problema é na lateral direita, onde sem Matheus Alexandre e Mateusinho suspensos, o zagueiro Allyson possa atuar como lateral improvisado ou ainda em um esquema com três zagueiros.

Um ponto positivo para o clube é o retorno de seu artilheiro e maior referência no ataque, Deyverson. Sem o jogador na última partida o a equipe criou bastante, mas não conseguiu marcar contra o Botafogo.

Horário e onde assistir a Vasco x Cuiabá

Vasco x Cuiabá se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), nesta segunda-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Sport TV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Vasco – Léo Jardim, Pumita, (Robson), Lucas Piton; Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Jair, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Erick Marcus (Alex Teixeira) e Rayan.
Técnico – Wiliam Batista (interino)

Cuiabá – Walter; Alan Empereur, Marlon, Allyson; Fernando Sobral, Denilson, Raniele, Jonathan Cafu e Rikelme; Deyverson e Wellington Silva.
Técnico: Antônio Oliveira

No Apito

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

COMPARTILHE: