Real Madrid encontra solução “nacional” para saída de Benzema

Real Madrid encontra solução "nacional" para saída de Benzema - Divulgação Real Madrid

Após a saída do atacante Karim Benzema, o Real Madrid foi ao mercado em busca de um novo centroavante. Nesse sentido, apesar de muitas especulações iniciais, parece que os merengues decidiram usar uma solução nacional para o ataque.

Inicialmente, um dos principais cotados para vaga era o atacante do Tottenham Harry Kane. Com 29 anos de idade, Kane possui um ano restante em seu contrato com o clube inglês e está indeciso sobre seu futuro na Premier League.

Naturalmente, o centroavante titular da Inglaterra é sem dúvida um “homem-gol” do nível que os merengues precisam. Outros nomes além dele também despontaram como possíveis opções.

Nomes como Victor Osimhen (Napoli), Lautaro Martinez (Inter de Milão), Kai Havertz (Chelsea) e Dusan Vlahovic (Juventus). Mas ao que tudo indica a solução é mesmo local, já que o clube surpreendeu com o empréstimo com opção de compra do atacante Joselu Mato do Espanyol por uma temporada.

Caso decida seguir com o atacante de 33 anos, o Real Madrid, que já desembolsou 500 mil euros pelo empréstimo, deverá pagar mais 1,5 milhões de euros ao final do período para exercer a opção de compra.

Joselu Mato

Cria do próprio Real Madrid e do Celta Vigo, Joselu iniciou ainda na base pelo Real Madrid Castilla, time B da equipe espanhola. Depois de algumas temporadas pelo time foi vendido ao Hoffenheim.

O centroavante de 1,92 tem dupla nacionalidade, Espanhola e Alemã, e foi na Bundesliga que ele de fato alcançou visibilidade. Jogou também pelo Eintracht (13-14) e Hannover (14-15). Na Premier League o jogador atuou pelo Stoke City (15-16) e Newcastle (17 a 19).

Mas foi realmente na La Liga onde fez a maior parte de sua carreira: Deportivo de La Coruña (16-17), Deportivo Alavés (19 a 22) e finalmente Espanyol (22-23). Em sua última temporada, atuou em 38 partidas e anotou 17 gols e quatro assistências.

Os bons números, o levaram a Seleção Espanhola, onde atuou até o momento em quatro jogos. O suficiente para marcar três gols e ser campeão da Liga das Nações da UEFA no último domingo (18).

Agora Joselu volta a atuar no Real Madrid, onde em sua “primeira passagem” teve uma oportunidade por apenas 18′ minutos divididos em dois jogos. A apresentação do novo jogador acorrerá nesta terça-feira às 06h00 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: