Quando acontece o sorteio das oitavas de final da Libertadores?

Quando acontece o sorteio das oitavas de final da Libertadores? - Divulgação Commebol Libertadores
Quando acontece o sorteio das oitavas de final da Libertadores? - Divulgação Commebol Libertadores

A fase de grupos da copa Libertadores da América foi encerrada na noite desta quinta-feira (29). Assim, agora chegou a hora de decidir no sorteio qual time cada classificado enfrentará nas oitavas de final da Libertadores.

Nesse sentido a data e o horário do sorteio já estão definidos pela Commebol. Na próxima quarta-feira (05), a partir das 13h00 (horários de Brasília), conheceremos os confrontos que irão movimentar a próxima etapa da Libertadores.

Divididos em dois potes os 16 times que compõem as oitavas de final serão sorteados sem nenhuma restrição. Enquanto no pote 1 teremos os times que classificaram-se em primeiro. Da mesma forma, temos no pote 2 aqueles que foram segundos colocados de seus grupos.

Assim sendo ficam no primeiro: Palmeiras, Olimpia, Racing, Boca Juniors, Athletico-PR, Independiente Del Valle, Internacional e Fluminense.

Dessa maneira no segundo estarão: Bolívar, Flamengo, Nacional, Argentinos Jrs, Atlético-MG, River Plate, Atlético Nacional e Deportivo Pereira.

Nesse sentido times que ficaram no mesmo grupo na fase anterior, como por exemplo: Palmeiras e Bolívar; Athletico-PR e Atlético-MG; ou ainda Fluminense e River Plate, podem se enfrentar normalmente caso sorteados.

Entre os times brasileiros que disputaram a fase de grupos, apenas o Corinthians não se classificou. Desse modo o Brasil é aquela que tem mais representantes nas oitavas de final, sendo seis no todo.

Em seguida a Argentina conseguiu ter quatro clubes classificados. Enquanto isso, a Colômbia tem dois times representando o país. Bolívia, Equador, Paraguai e Uruguai, chegam com um representante cada.

Veja abaixo, por grupo, de onde saíram os classificados para as oitavas de final da Libertadores da América que participam do sorteio:

  • Grupo A: Racing e Flamengo.
  • Grupo B: Internacional e Nacional
  • Grupo C: Palmeiras e Bolívar
  • Grupo D: Fluminense e River
  • Grupo E: Independiente del Valle e Argentinos Juniors
  • Grupo F: Boca Juniors e Deportivo Pereira
  • Grupo G: Athletico-PR e Atlético-MG
  • Grupo H: Olimpia e Atlético Nacional

COMPARTILHE: