Neymar Vs Grealish: Debate movimenta as redes. Quem é o melhor?

Neymar Vs Grealish: Debate movimenta as redes. Quem é o melhor? - Fotomontagem

Um curioso debate tem movimentado as redes nesta sexta-feira (16), internautas do Twitter comparam Neymar Jr e Jack Grealish. Assim se para alguns o brasileiro nem teria vaga no City, para outros o jogador inglês nem “amarra as chuteiras” do atacante do PSG. Mas afinal, tem comparação?

Enquanto o Brasileiro vive um momento conturbado de sua carreira, com lesões, atenções divididas e um futuro incerto no Paris Saint-Germain. O inglês acaba de ser campeão da Champions League com o Manchester City e vive um dos melhores momentos da sua carreira.

Neymar Jr.

Neymar no PSG – Foto: Javier Soriano

No PSG a seis temporadas, Neymar é um dos principais jogadores brasileiros desde quando surgiu no Santos em 2009. Atualmente com 31 anos, o “moleque da vila“, já era disputado por clubes do futebol internacional aos seus 17 anos.

Desde então, Neymar evoluiu, “amadureceu” e se tornou um dos grandes craques do futebol mundial. Nesse sentido, o multicampeão conquistou títulos com o Santos, Barcelona, PSG e Seleção Brasileira.

Entre os principais títulos conquistados, destaque para: a copa Libertadores da América de 2011, com o Santos; o da Champions League com o Barcelona; e cinco títulos da Ligue 1 com o PSG. Além disso, títulos individuais como artilheiro, líder de passes e até Futebolista do Ano. Ao mesmo tempo, pela Seleção Neymar também tem feitos interessantes, entre eles uma Copa das Confederações e a conquista do primeiro Ouro Olímpico do Brasil.

Atualmente no PSG, o craque também tem números interessantes. Na atual temporada, mesmo estando presente em apenas 29 partidas, Neymar tem 18 gols marcados e 17 assistências. E poderia ter sido mais, caso o jogador não tivesse enfrentado as lesões que o acompanharam durante boa parte da carreira.

Jack Grealish

Jack Grealish do Manchester City – Imagem Sky Sports

Aos 27 anos, Jack Grealish está em um dos melhores momentos da sua carreira. No City, após passar por um momento de adaptação, tem atuado bem nas partidas. Além de muito bom no 1×1, em virtude de sua habilidade e agilidade, o inglês tem recebido elogios pela sua dedicação tática ao esquema do técnico Pep Guardiola.

A carreira de Grealish começou no Aston Villa, clube pelo qual se destacou, especialmente nas temporadas 19/20 e 20/21. Sua chegada no clube ocorreu aos oito anos de idade, já na carreira profissional pelo Aston Villa, anotou 32 gols e 43 assistências em 213 partidas disputadas.

Comprado pelo City, Grealish está em sua segunda temporada sob o comando de Guardiola. Com o técnico o jogador atuou em 89 jogos, tendo atualmente 11 gols e 15 assistências.

Pela Seleção da Inglaterra, foram 31 jogos desde sua primeira convocação. Durante esse período marcou dois gols e deu seis assistências.

Recentemente Grealish conquistou com o City a UEFA Champions League pela primeira vez. Além disso, alcançou com o clube duas vezes o título da Premier League e uma vez o de campeão da Taça da Inglaterra.

Tem comparação entre os jogadores?

A comparação entre os jogadores é possível, mas vai depender muito do olhar de quem interpreta os números. E claro que eles podem ser relativos as dificuldades das competições e times. Contudo comparando não apenas as temporadas, mas principalmente as carreiras e conquistas, Neymar destoa em muito de Grealish.

Assim, Grealish é um bom jogador e vem desempenhando um bom trabalho no City, suas habilidades no 1×1, velocidade e dedicação táticas são os aspectos mais lembrados do jogador atualmente. Contudo ele ainda está longe de ser um craque a nível mundial, pelo menos se comparado com grandes nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e o próprio Neymar.

Ao mesmo tempo, Neymar está se aproximando do final de sua carreira como jogador. As lesões e o comportamento extra campo são fatores sempre lembrados quando se fala no craque. Contudo, seu talento e genialidade dentro das quatro linhas precisa ser reconhecidos.

Mesmo aos seus 31 anos, é perfeitamente possível que o “Adulto Ney” torne a surpreender o mundo do futebol mostrando do que é capaz. Porém com outros concorrentes mais jovens e muito promissores, a disputa pelo posto entre os melhores do mundo promete ser intensa.

Além disso, a depender de para qual clube o brasileiro vá, ou de sua eventual permanência no PSG, as chances de fazer uma boa temporada podem ser ainda menores. Contudo com seu talento e posto que já conquistou na história do futebol, alguém ainda dúvida do que ele é capaz?

Confira alguns memes de Neymar Vs Grealish:

COMPARTILHE: