Mano Menezes não é mais técnico do Internacional

Após empate com o Palmeiras em 0x0 no Beira-Rio, treinador deixou o clube colorado na noite desta segunda.
Mano Menezes não é mais técnico do Internacional - (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional)
Mano Menezes não é mais técnico do Internacional - (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional)

Na noite desta segunda-feira (17), o Internacional anunciou oficialmente a saída do técnico Mano Menezes do comando do time gaúcho. A saída ocorre atendendo a protestos dos torcedores após empate com o Palmeiras no Beira-Rio.

Desse modo, outro que também deixará o colorado é o auxiliar Sidnei Lobo. A princípio Mano era um dos mais longevos treinadores do futebol brasileiro. Anteriormente o técnico estava no comando do Internacional desde abriu do ano passado.

Diante da saída de Mano, um dos principais cotados para assumir o comando técnico do time gaúcho é Eduardo Coudet. O treinador argentino está sem clube desde sua saída conturbada do Atlético-MG.

Confira os números de Mano no comando técnico do Internacional

O início de Mano Menezes como técnico do Internacional teve altos e baixos. Após ser eliminado na copa Sul-Americana 2022 para o Melgar nos pênaltis, o Colorado superou as expectativas ao ser vice-colocado no Brasileirão do último ano. O resultado veio com direito a vitória por 3×0 contra o time de Abel Ferreira na última rodada da competição.

Já 2023 não começaria tão bem, o Inter foi eliminado na semifinal do Gauchão. Além disso, caiu na terceira fase da Copa do Brasil, o que quase antecipou a saída do treinador.

Contudo, o Internacional conseguiu avançar na Libertadores como primeiro em seu grupo. Nesse sentido agora se prepara para enfrentar o River Plate na próxima semana pelas oitavas de final da competição continental.

Sob o comando de Mano Menezes o Internacional atuou em 81 jogos, dos quais venceu 39 vezes e empatou 29, sendo o último empate contra o Palmeiras em 0x0 na noite do último domingo (16) pelo Brasileirão. Além disso a equipe Colorada sofreu 13 derrotas, tomou 70 gols, marcou 118 e obteve o aproveitamento de 60,01%.

Confira a íntegra da nota publicada pelo Internacional anunciando a saída do treinador

O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.

Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.

O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.

COMPARTILHE: