Corinthians inicia Libertadores com vitória no Uruguai

O Corinthians estreia na Libertadores com vitória por 3 a 0 contra o Liverpool (Uruguai), garantindo liderança do Grupo E da competição.
Corinthians inicia Libertadores com vitória no Uruguai
Foto: Reprodução / @LibertadoresBR

O Corinthians teve um começo impressionante na Copa Libertadores da América de 2023, vencendo o Liverpool (Uruguai) por 3 a 0 em sua partida de estreia no Grupo E da competição. A vitória, na noite desta quinta-feira (6), veio com gols de Balbuena e Róger Guedes.

Apesar de ter tido um gol anulado logo no início da partida, o Corinthians se manteve focado e conseguiu abrir o placar apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Balbuena cabeceou para o gol após uma cobrança de escanteio perfeita de Fagner, colocando o time paulista em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou pressionando e ampliou a vantagem logo aos três minutos, com um gol de Róger Guedes. O atacante se esticou todo para empurrar a bola para o fundo do gol após uma bela jogada de Fagner. O camisa 10 do Timão estava em noite inspirada e, aos 17 minutos, voltou a deixar sua marca após rápido contra-ataque.

O resultado foi uma vitória convincente para o Corinthians, que jogou bem tanto na defesa quanto no ataque. O time soube aproveitar as oportunidades que teve e mostrou maturidade para segurar o resultado até o final da partida.

Além da vitória, o Corinthians teve uma notícia preocupante na partida, com Renato Augusto deixando o campo ainda na primeira etapa com dores no joelho direito. O jogador havia acabado de retornar de uma lesão no local e agora terá que passar por novos exames para avaliar a gravidade da nova contusão.

Após o sucesso na partida de estreia na Libertadores, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Argentino Juniors (Argentina) em sua próxima partida no dia 19 de abril. A vitória na estreia é um grande impulso para o time e sua fiel torcida, que agora estão animados e querendo manter o foco para avançar para a próxima fase da competição continental.

Confira os melhores momentos de Liverpool (Uruguai) 0x3 Corinthians

COMPARTILHE: