Botafogo vence César Vallejo e encosta no líder na Sul-Americana

o Botafogo foi a cidade Trujillo, no Peru com uma missão "vencer" - Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (25), o Botafogo venceu o César Vallejo no estádio Mansiche, no Peru. A partida foi válida pelo grupo A da copa Sul-Americana e a vitória era fundamental para os planos do time do técnico Luís Castro.

Dessa maneira, o Botafogo foi a cidade Trujillo, no Peru com uma missão “vencer o lanterna do grupo” a equipe do César Vallejo e se possível, fazer isso com um placar superior a dois gol de diferença. A primeira missão foi cumprida, mas o resultado poderia ter sido ainda melhor.

Após abrir três gols de vantagem na primeira etapa, com Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer, o Botafogo não apenas igualava o número de pontos da LDU de Quito, como alcançava o primeiro lugar do grupo no critério de saldo de gols.

Porém, na segunda etapa de jogo, o time de Luís Castro já não era o mesmo fisicamente. Com a vitória aparentemente tranquila e o cansaço de jogo fazendo a perna pesar mais que o normal, o Glorioso começou a relaxar em campo. Assim, percebendo a oportunidade, o time do técnico Loco Abreu se atirou ao ataque na segunda etapa da partida.

Dessa maneira, o César Vallejo conseguiu dois gols com Yorleys Mena e Osnar Noronha. Apesar da força de vontade da equipe peruana o final seria esse mesmo. César Vallejo 2×3 Botafogo.

Com o resultado, o time da Estrela Solitária segue na cola do líder do grupo. Contudo, terá que decidir contra a LDU de Quito a classificação na próxima rodada da copa Sul-Americana fora de casa.

Em contrapartida, o César Vallejo dá adeus a competição e jogará as próximas duas partidas apenas para cumprir tabela na Sul-Americana.

Próximo jogo do Botafogo

O Botafogo volta a campo neste domingo (28), pelo Brasileirão. O Glorioso recebe em casa o América-MG às 19h00 (horário de Brasília), pela 8º rodada da principal competição nacional.

COMPARTILHE: