Bahia x Grêmio: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites para a partida

Abrindo os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor Baiano e o Tricolor Gaúcho se enfrentam na Arena Fonte Nova em Salvador-BA.

Às quartas de final da Copa do Brasil se iniciam na noite desta terça-feira (04) e para abrir os confrontos, Bahia x Grêmio se enfrentam na Arena Fonte Nova. O duelo, que ocorreu também no último sábado (01) pelo Brasileirão, é o primeiro de dois jogos que decidirão um dos semifinalistas da competição.

No último encontro entre os times, o resultado foi favorável ao Grêmio que venceu fora de casa o Bahia por 2×1. Desse modo enquanto o time gaúcho espera conseguir um novo resultado positivo, a equipe baiana quer aproveitar a oportunidade de revanche.

Bahia

O time do técnico Renato Paiva tem problemas na formação. Sem poder contar com Thaciano e Vinícius Mingotti, que já atuaram por outro time na Copa do Brasil, o técnico português vai precisar promover alterações.

Enquanto para substituir o segundo é um pouco mais fácil com Everaldo compondo o ataque, a resposta de quem vai atuar no lugar do meio campista Thaciano é uma incógnita no elenco desta noite. Contudo, uma opção conservadora seria retornar ao esquema com três zagueiros. Caso opte por essa saída, Rezende ou Marcos Victor podem dar suporte a esse trio defensivo.

Grêmio

Atualmente em uma sequência de três vitórias seguidas, o Grêmio está embalado. Além disso, ocupando a vice-liderança do Brasileirão, a equipe de Renato Gaúcho sabe que é importante aproveitar a sua melhor fase e o momento de dificuldade enfrentado pelo seu adversário, para buscar uma vantagem na decisão.

Caso seja vitorioso nesta noite, o clube Gaúcho pode abrir uma vantagem importante, já pensando no retorno na Arena Grêmio. Assim a ideia do técnico é repetir a escalação da última partida e ir com força máxima contra o Bahia.

Horário e onde assistir a Bahia x Grêmio

Bahia x Grêmio entram em campo na Fonte Nova nesta terça-feira (04), às 21h00 (horário de Brasília). A partida é válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil e terá transmissão do Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Cicinho, Acevedo, Cauly e Ryan; Ademir, Kayky e Everaldo.
Técnico: Renato Paiva

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho

No apito

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (VAR/Fifa/PR)

Palpites Bahia x Grêmio

Vencedor?

Grêmio ou empate. Em situações muito diferentes na temporada, Bahia x Grêmio chegam para a disputa após algumas oscilações. Enquanto a equipe baiana está em baixa, os gaúchos vivem um dos melhores momentos na temporada. Assim, acredito em mais uma vitória da equipe do técnico Renato Gaúcho, ou mesmo em um empate.

Ambos os times marcam?

Sim. Assim como aconteceu no último encontro entre as equipes acredito que sim. O Bahia, empurrado pela torcida, vai buscar fazer uma pressão sempre que possível no jogo o que deve resultar em gols. Ao mesmo tempo com Luis Suárez a efetividade do Grêmio aumenta bastante.

Média de gols?

Mais de 2,5. Mais que vencer, ambas as equipes devem jogar um futebol ofensivo, visto a necessidade fazer de saldo diante da decisão na segunda parte do duelo.

Gols em qualquer tempo?

Sim. Mais uma vez a lógica se apoia em El Pistoleiro, com Luisito em campo qualquer chance de gol, mesmo mínima pode ser decisiva. Assim, acredito que, seja no primeiro ou no segundo tempo, se a bola passar por ele há uma grande probabilidade de ser “caixa”.


Estes foram os palpites para a partida desta terça-feira. Vale lembrar que embora tenha boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: