Após vencer fora de casa, ABC pode virar a chave na Série B

Na próxima partida o Mais Querido recebe no Frasqueirão o Criciúma e em caso de vitória pode finalmente deixar o Z-4
Após vencer fora de casa, ABC pode virar a chave na Série B. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Após vencer fora de casa, ABC pode virar a chave na Série B. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Embora ainda ocupe a “lanterna” do Campeonato Brasileiro Série B 2023, o ABC enxerga uma “luz no fim do túnel” da Zona de Rebaixamento. A vitória diante do Avaí fora de casa, no último domingo (02), deu ao clube potiguar chances reais de deixar o Z-4 na próxima rodada.

Após uma série de tropeços no Frasqueirão, o Mais Querido foi encontrar o caminho da vitória em Santa Catarina. Diante do Avaí o clube finalmente pareceu imprimir o futebol esperado pelo técnico Allan Aal.

Com gols de Júnior Todinho e Fábio Lima o time venceu por 2×0 e pôde retornar para Natal mais aliviado. Fato que foi comemorado pelo meia Ramon.

Sem dúvida que conquistamos um resultado espetacular contra uma equipe que também está tentando se recuperar na competição. Fizemos um jogo consistente e soubemos matar o jogo no momento certo. Ganhar do Avaí em Florianópolis é sempre uma missão complicada. A equipe está de parabéns”, destacou o atleta.

Atletas comemorando o gol do Fábio Lima, após uma bela jogada coletiva – Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Próximo duelo do ABC

Atualmente com 10 pontos conquistados, o ABC está a apenas dois pontos do Tombense, primeiro clube fora da zona com 12 pontos conquistados. Assim o elenco Alvinegro precisa se manter focado no próximo jogo, quando volta a atuar junto ao seu torcedor, no duelo contra o Criciúma.

Então terceiro colocado da competição, o Tigre vem fazendo uma boa Série B e também precisa da vitória para continuar sua disputa pelo título. Desse modo a partida do próximo sábado (08), ganhou contornos ainda mais importantes para ambas as equipes.

A Série B não tem jogo fácil. O Criciúma vem fazendo uma grande campanha, mas jogando dentro de casa temos que nos impor e buscar a todo momento os três pontos. Podemos deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada e vamos lutar muito para que isso aconteça”, concluiu Ramon.

Invicto a quatro rodadas, o Criciúma detém um dos melhores ataques da competição com 19 gols marcados. O Tigre também foi um dos que menos tomou gols na Série B, apenas 9.

Além disso, com 30 pontos conquistados o clube mantém um aproveitamento de 66,67%. Desse modo, perdendo apenas para os líderes Sport Recife e Vila Nova com 31 pontos conquistados e um aproveitamento de 68,89%.

O ABC porém, tem apenas 22,22% de aproveitamento. Assim, precisa usar o embalo da vitória diante do Avaí como motivação para deixar a luz da lanterna” e caminhar em direção a “luz do fim do túnel.

COMPARTILHE: