Após De La Cruz, Flamengo mira Claudinho para reforçar o meio-campo

Após De La Cruz, Flamengo mira Claudinho para reforçar o meio-campo - Foto Clive Rose

Praticamente sem chances de concluir as negociações por Nicolás de la Cruz, o Flamengo voltou suas forças para reforçar o meio-campo com um outro jogador. Trata-se do meia do Zenit da Rússia, Claudinho de 26 anos.

Com a vitória no jogo desta terça-feira (27), diante do The Strongest em Buenos Aires, o River Plate conseguiu garantir a classificação para a próxima fase da copa Libertadores da América. Assim, a possibilidade do clube argentino topar negociar o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, ficaram ainda menores, pelo menos no que se refere a esta janela de transferências.

Diante da impossibilidade de contar com o reforço vindo do time argentino, o Flamengo mira em outro mercado, o Russo. Atualmente no Zenit, o meia Claudinho tem todos os atributos para ser uma ótima peça para reforçar o meio-campo Rubro-Negro.

Na atual temporada, o meia de 26 anos tem 30 partidas disputadas pelo clube Russo. Entre estas ele marcou cinco gols e deu 12 assistências.

Vendido aos russos pelo Red Bull Bragantino em 2021, por 12 milhões de euros, o meia hoje tem seu valor estimado em cerca de 20 milhões de euros. Contudo com os problemas enfrentados pela Rússia em decorrência da guerra com a Ucrânia, o jogador pode ser negociado.

De todo modo, para contar com Claudinho, o Flamengo estuda fazer uma proposta de 12 milhões de euros. Contudo diante do valor atual de mercado do jogador, nada indica que o Zenit aceite menos de 18 milhões de euros.

Encaixe perfeito no Flamengo

Habilidoso e bom armador, Claudinho é um meia veloz e muito ágil no raciocínio. Versátil, o meia não é um clássico organizador de jogo como De Arrascaeta e De La Cruz, mas tem qualidade para passar por todas as etapas de construção.

Além disso, o jogador costuma pegar bem na bola, tanto em finalizações como em cruzamentos e jogadas de bola parada. Diante disso, ele oferece mais de uma opção para contribuir em campo podendo jogar como Meia-esquerda e até ponta-esquerda.

Disputa com o Palmeiras?

Outro gigante brasileiro também demonstrou recentemente interesse em contar com o jogador. Após a saída de Gustavo Scarpa no final do ano passado, o Palmeiras também realizou sondagens por Claudinho.

Contudo, o valor alto pedido pelo jogador acabou frustrando o negócio com o clube paulista. Atualmente o Palmeiras tem ido ao mercado apenas em casos de oportunidades de bons negócios ou quando há a necessidade de reforçar um setor em específico.

Ex-companheiro de Claudinho no Bragantino, Arthur é um exemplo disso, o jogador foi contratado pouco antes de começar o Campeonato Brasileiro e tem sido um dos mais importantes do elenco alviverde. Assim o jogador do Zenit pode ser ainda um interesse para a janela de transferências de meio de ano que abrirá no próximo dia 03 de julho.

COMPARTILHE: