ABC sofre sua terceira derrota seguida na era Argel Fuchs

Gols sofridos no início e no final da primeira etapa levaram o Mais Querido a sua terceira derrota seguida no comando do novo treinador
ABC sofre sua terceira derrota seguida na era Argel Fuchs (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
ABC sofre sua terceira derrota seguida na era Argel Fuchs (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

O ABC foi a Novo Horizonte, no interior de São Paulo, enfrentar a equipe do Novorizontino pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida, realizada na noite desta segunda-feira (25), acabou com derrota para o Mais Querido, que segue na lanterna da competição em seu calvário rumo a um eminente rebaixamento.

A semana não começou bem para o torcedor Abecedista, longe de casa, o ABC encarou o Novorizontino no Estádio Jorge de Biasi. Sob o comando do técnico Argel Fuchs, o Mais Querido conheceu sua terceira derrota seguida na competição.

Como foi Novorizontino x ABC?

Enquanto o ABC foi a campo com desfalques importantes no time titular e precisando dar início a uma reação que fica a cada dia mais distante de acontecer. O Novorizontino entrou focado na busca por retomar seu lugar no G4 da Série B.

Com a bola rolando, não haviam se passado nem dois minutos de partida e a igualdade no placar já tinha sido quebrada. Pressionando, o Novorizontino atacava com Zé Mateus pela direita da defesa Abcedista. O volante do Tigre avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, o atacante Aylon desviou de letra e garantiu o gol para o time da casa.

Com a vantagem no placar o jogo começou a ficar morno, enquanto o ABC pouco conseguia criar quando tinha a posse, o Novorizontino buscava a troca de passes para gastar o tempo. Sem muitas oportunidades, a partida voltaria a ter uma alteração no placar no finalzinho do segundo tempo.

Após falha grosseira da zaga do ABC, Douglas Baggio chutou sobre a marcação e seguiu na disputa. Com isso a bola acabou sobrando para Marlon na área. Frente a frente com o goleiro Michael, o meia do Tigre não perdoou e mandou para as redes ampliando a vantagem aos 51′ minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo continuou favorável a equipe da casa, já o ABC seguia com leve vantagem na posse de bola, porém era pouco produtivo com ela nos pés. Enquanto isso, o Novorizontino assustava, criando oportunidades, especialmente pela ala esquerda.

No abafa, nos minutos finais, o ABC foi mais produtivo e criou algumas oportunidades interessantes. Em uma delas, Wallyson, que retornou a equipe, foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou o pênalti para o Mais Querido. Na cobrança, o próprio Mago marcou e diminuiu a desvantagem no placar aos 51′ minutos do segundo tempo.

Apesar disso, o jogo terminaria com mais uma a derrota do Mais Querido. Novorizontino 2×1 ABC!

Wallyson lamenta a derrota do ABC

Após o jogo, o atacante Wallyson falou sobre o gol que marcou na partida em seu retorno a equipe. Mas lamentou mais esse resultado adverso sofrido pelo Mais Querido com gols que ele classificou como “bobos”.

“Honrar a equipe, o clube. Como o professor pede: ‘pelo menos, correr e suar’. É o mínimo que temos que fazer por essa camisa. No segundo tempo, nossa equipe saiu um pouco de trás, mas levou dois gols bobos. Graças a Deus fiz um gol. Feliz pelo gol, mas triste pela derrota. A gente tem mais jogos ainda para honrar essa camisa”, destacou o Mago.

Próximos jogos

No próximo sábado (30), o Novorizontino retorna a campo, desta vez fora de casa, onde irá enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro. A partida será válida pela 30ª rodada da Série B e acontecerá às 17h00 (horário de Brasília).

Ainda no sábado, o ABC receberá no Frasqueirão a equipe da Ponte Preta. A partida está marcada para às 18h00 (horário de Brasília) e também será válida pela 30ª rodada da competição.

COMPARTILHE: