Espanha reabre país para turistas vacinados; Brasil fica de fora

Espanha reabre país para turistas vacinados; Brasil fica de fora

Espanha reabre país para turistas vacinados; Brasil fica de fora

Brasil é considerado um país de "especial risco epidemiológico" (Aeroporto Tex Livre Madrid - Foto: Pixabay)

Romário Nicácio junho 7, 2021 Mundo

A Espanha reabriu nesta segunda-feira (7) suas fronteiras para quase todos os viajantes do mundo, desde que os turistas tenham sido vacinados contra a Covid-19 por meio de imunizações aprovadas pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A aplicação da última dose das fórmulas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Sinopharm ou Sinovac (produzindo CoronaVac), ou dose única Janssen, deve ter ocorrido há pelo menos 14 dias antes. No entanto, o Brasil não foi contemplado com essa medida por ser considerado um país com “risco epidêmico especial” e os passageiros brasileiros ainda estão impedidos de entrar no país, mesmo que tenha sido vacinado.

As regras são as mesmas na África do Sul. Por outro lado, os viajantes da Índia podem viajar para a Espanha, mas devem cumprir a quarentena obrigatória de 14 dias. A ideia do governo espanhol é facilitar a entrada de turistas durante o feriado do meio do ano, considerado a alta temporada do país.

Além de estar vacinado, o viajante precisa apresentar um teste negativo para o coronavírus Sars-CoV-2. Mas, a partir desta segunda, serão aceitos também os testes rápidos com antígeno para liberar a entrada, não apenas os RT-PCR. No ano passado, por conta da pandemia, a Espanha registrou uma queda de 80% na entrada de turistas internacionais.

Do Portal N10 com Agência Ansa

Outros artigos