DestaquesMundo

Escolas belgas fazem alerta após descobrirem que alunos estão recriando desafios do “Round 6”

Na versão criada pelas crianças belgas, o perdedor leva um soco em vez de ser executado

As escolas municipais da comunidade de Erquelinnes, na Bélgica, emitiram um alerta após relatos de alunos participando de um jogo perigoso inspirado na popular série sul-coreana da Netflix, ‘The Squid Game‘, conhecida no Brasil como “Round 6“.

Em nota divulgada nesta semana nas redes, as escolas municipais dirigiram-se aos pais: “Estamos muito atentos para acabar com esse jogo insano e perigoso”.

A publicação foi feita depois de descobrir que várias crianças estavam reencenando ‘Luz Vermelha, Luz Verde’ (Batatinha Frita, 1, 2, 3, na versão Brasileira), na qual jogadores com pouco dinheiro competem em desafios mortais por uma recompensa suculenta.

No jogo citado, os participantes devem ir até uma boneca gigante quando ela grita “luz verde” (Batatinha Frita 1, 2, 3). Quando a boneca gritar “luz vermelha”, o competidor deve ficar parado. Se o pulso detectar movimento, o participante será morto a tiros.

Na versão criada pelas crianças belgas, o perdedor leva um soco em vez de ser executado. Os diretores e professores imploram aos pais que deixem seus filhos “cientes das consequências que isso pode causar”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo