Escola de Ciências Médicas da UFRN abre seleção para mestrado profissional

Escola de Ciências Médicas da UFRN abre seleção para mestrado profissional

Escola de Ciências Médicas da UFRN abre seleção para mestrado profissional

Ao todo, são ofertadas 28 vagas para atender à demanda de qualificação de professores de nível superior

Rafael Nicácio julho 8, 2021 Educação

A Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM/UFRN) está com inscrições abertas para a seleção de Mestrado Profissional em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina (PPGETIM). Ao todo, são ofertadas 28 vagas para atender à demanda de qualificação de professores de nível superior, com inscrições gratuitas via Sigaa até o dia 18 de julho.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher o formulário on-line no sistema, enviar cópias do CPF e RG, anteprojeto de mestrado e currículo, segundo as orientações do edital. Além desses documentos, os interessados devem se atentar à documentação referente a cada grupo disponível, que são:

  • 4 vagas para professor ou servidores da UFRN que trabalham na EMCM;
  • 8 vagas para profissionais de saúde com experiências desenvolvidas na EMCM, desde que tenham vínculo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN;
  • 4 vagas para egressos da Residência Multiprofissional e Médica da EMCM;
  • 8 vagas para médicos residentes no primeiro ano, na instituição; e
  • 4 vagas para docentes do curso de Medicina, no Centro Universitário de Patos (Unifip).

Os inscritos devem apresentar trabalhos relacionados às linhas de pesquisa desenvolvidas no curso de mestrado, que são Determinação do processo saúde-doença e Educação médica e gestão da clínica e do cuidado, e também precisam ter fluência em língua inglesa, apresentando certificados de proficiência na secretaria do programa de pós-graduação.

Processo seletivo

Após a homologação das inscrições, está previsto para 22 de julho o lançamento do calendário de arguições com os inscritos no processo: é possível conferir o link da etapa na seção Processo Seletivo, no Sigaa. Em seguida, os organizadores vão avaliar o currículo dos candidatos.

O resultado tem previsão de divulgação para o dia 3 de agosto, sendo a matrícula dos candidatos aprovados marcada entre os dias 10 e 13 de agosto. Para efetivar a matrícula, os candidatos aprovados devem, ainda, confirmar seu interesse em entrar para o curso de mestrado no PPGETIM, até as 18h do dia 9 de agosto, pelo e-mail ppgetim@emcm.ufrn.br, colocando no campo de assunto do e-mail Interesse em Matrícula no PPgETIM.

Outros artigos

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

julho 27, 2021

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

Atenção: cerca de 170 mil segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – devem ficar atentos para ag...