Destaques, Educação

Escola Agrícola da UFRN abre 95 vagas para cursos técnicos

escola agrícola de jundiaí
Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 10 de junho, as inscrições para o Exame de Seleção 2019.2 da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) – unidade acadêmica da UFRN. As vagas são para cursos técnicos subsequentes em Agroindústria (30), Agropecuária (30) e Aquicultura (35).

Para fazer a inscrição, o interessado deve preencher e entregar a ficha de inscrição (disponível no Edital) na sala da Assessoria Política e Acadêmica, localizada no prédio da Diretoria da EAJ, em Macaíba, das 8h ao meio dia.

Podem se inscrever alunos que concluíram o ensino médio até junho de 2019 e que possuam declaração, certificado e/ou histórico escolar.

Há reserva de metade das vagas para quem cursou o ensino médio integralmente em escolas públicas. Dessa parte, 50% é destinada a candidatos cuja renda familiar bruta é igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Também há reserva para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A Escola Agrícola também dispõe de auxílios de assistência estudantil aos alunos regularmente matriculados em cursos técnicos presenciais. Estão disponíveis bolsas de alimentação, transporte e moradia.

As provas serão aplicadas dia 16 junho de 2019, das 14h às 17h, no setor de aulas da graduação na EAJ. As avaliações serão compostas por 10 questões objetivas, contextualizadas nas ciências agrárias, abordando conteúdos de língua portuguesa e matemática de nível fundamental, e por uma redação. Clique aqui e confira o edital.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.