DestaquesEducação

Escola Agrícola da UFRN abre 261 vagas para cursos técnicos

Oportunidades para os cursos de Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Informática e Gastronomia

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), unidade da UFRN, lançou o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Informática e Gastronomia. São ofertadas 261 vagas, que são distribuídas para os cinco cursos disponíveis.

As inscrições começam dia 9 de dezembro e seguem até 2 de janeiro com uma taxa de R$30. Os interessados precisam preencher um formulário da Comperve disponível no dia da inscrição.

Quem busca por isenção de taxa na inscrição, precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda. A Comperve vai disponibilizar, no dia 9 de dezembro, um requerimento para a isenção de taxa e o candidato deve preencher conforme orientação do documento, não esquecendo de imprimir o comprovante. O resultado do pedido será divulgado no dia 29 de dezembro no site da Comperve e os candidatos com a solicitação recusada podem efetuar o pagamento até 3 de janeiro.

Para se inscrever, é necessário ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher o formulário de inscrição. No formulário, deve informar se deseja concorrer às vagas reservadas ou ao argumento de inclusão e declarar se atende aos requisitos. Para os alunos com deficiência, um laudo médico deve ser anexado atestando a espécie e o grau ou o nível da deficiência com a referência da provável causa. Após essas etapas, o histórico escolar precisa ser inserido no documento.

Para saber de mais detalhes sobre a inscrição, isenção e provas do processo seletivo acesse o edital ou o site da Comperve.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo