RN

Equipe da Record mostra potencial turístico do RN

IMG0000000000855802

Uma série de 36 matérias televisivas transmitidas em rede nacional (canal aberto) começou a ser filmada ontem e prossegue pelas próximas semanas. A primeira parada foi a praia de Galinhos, no Litoral Norte. A equipe do Domingo Espetacular (Rede Record) mapeou peculiaridades do município praiano para o quadro Achamos no Brasil, comandado pelo repórter Samukinha. Nesta quinta-feira (13), a equipe estará no Mercado da Redinha para mostrar o preparo da famosa ginga-com-tapioca.

Serão 12 equipes de televisão de diferentes programas e redes de TV. Além da Rede Record, o SBT e a RedeTV também enviarão seus repórteres para cobrir o potencial turístico potiguar. Cada um dos programas fará uma média de três matérias, totalizando 36 “vitrines” do RN exibidas para todo o Brasil a partir de setembro. Em Galinhos, ontem, foram mostrados os burros-táxis, o farol, a gastronomia e o passeio de barco. Hoje será o Mercado da Redinha e o preparo da ginga com tapioca.

Essa ação junto ao Domingo Espetacular tem o patrocínio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado do Turismo e Emprotur, com recursos do projeto RN Sustentável, e apoio da Wheltour Receptivo, D’Beach Resort, além da realização da RN Vídeo Produções. Cada matéria gravada tem uma duração média entre 15 e 30 minutos e começarão a ser exibidas em setembro. A equipe do Domingo Espetacular permanece no Rio Grande do Norte até 20 de agosto, ciceroneada pela jornalista Mauriceia Cavalcante.

Na pauta do programa ainda estão matérias pré-agendadas no Castelo de Bivar (Carnaúba dos Dantas); na “capital mundial do bordado”, em Timbaúba dos Batistas; em Barra de Cunhau para mostrar a pesca do caranguejo; além de imagens da travessia do Rio Sagi até a Paraíba, com o guia Toreba, em Baía Formosa; e a “começão” de ostras no Bar da Ostra, em Georgino Avelino. Nas próximas semanas, outras equipes de reportagem chegam ao Estado para produzirem suas matérias.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.