Enem 2019: estudantes de Natal recebem aulões gratuitos em shopping

Enem 2019: estudantes de Natal recebem aulões gratuitos em shopping

setembro 27, 2019 0 Por Rafael Nicácio

Moradores da cidade do Natal que vão prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem contar com aulões de revisão gratuitos a partir do próximo domingo, dia 29. A ação acontece no Natal Shopping e tem por objetivo auxiliar os candidatos na maior prova de acesso ao ensino superior do país a intensificar os estudos.

Para participar é preciso baixar o aplicativo do shopping, resgatar o cupom do aulão e apresentar na entrada. A organização do evento ressalta que, o ingresso é individual e não vale para entrada em grupos. Confira abaixo como fica a programação, que está dividida em duas etapas:

Aulão do domingo, 29

Das 8h às 11h, do próximo domingo, 29, os estudantes vão aproveitar o aulão, revisando conteúdos das disciplinas de História, Biologia e Redação. Os professores de uma instituição de ensino da cidade vão mostrar técnicas, esclarecer dúvidas e dar dicas primordiais para obter um bom desempenho na prova.

Aulão do domingo, 06

No domingo, 06, os conteúdos são: Física, Filosofia e Sociologia e Química. A revisão promete apontar os temas que mais caem nas provas, além de reforçar os conteúdos das disciplinas e mostrar as melhores técnicas de estudo nesta reta final.

O acesso vai acontecer pelo estacionamento VIP, que tem acesso pela Avenida das Brancas Dunas.

Sobre o Enem 2019

Nesta edição, o Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro em todos os estados e no Distrito Federal para mais de 5 milhões de brasileiros que se inscreveram. Os resultados estarão disponíveis em janeiro de 2020 e, com ele é possível pleitear uma vaga no ensino superior. Confira abaixo as principais formas:

  • Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
  • Programa Universidade para Todos (Prouni)
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)
  • Universidades Portuguesas

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos