Encontro do ‘AMARmentar’ acontece na Cidade da Criança

No próximo dia 06 de agosto o Rio Grande do Norte receberá uma grande mobilização em comemoração à Semana Mundial de Amamentação. O encontro AMARmentar Natal será realizado na Cidade da Criança, das 14h às 18h, com palestras, oficinas e serviços à população, como o teste do olhinho e orientações às gestantes e lactantes sobre aleitamento materno.

A ação é organizada por um grupo de treze mães potiguares que atuam nas redes sociais – o Grupo Mais Mães – e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, Maternidade Escola Januário Cicco, Departamento de Pediatria da UFRN e Clube CardioPed.

O objetivo do evento é chamar a atenção para a importância do aleitamento materno e prestar esclarecimentos sobre a amamentação e também introdução alimentar infantil, no contexto da sustentabilidade, tema atual da Semana de Amamentação.

Diversos estandes estarão disponíveis com orientações sobre doação de leite materno, higiene oral de bebês e gestantes, calendário de vacinação e também oficinas de musicalização e estimulação para bebês.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!