Empresário inglês concede 4 dias extras de férias a funcionários que não fumam

Empresário inglês concede 4 dias extras de férias a funcionários que não fumam

janeiro 11, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A diretoria da empresa de treinamento e logística KCJ Training & Employment Solutions, localizada na cidade de Swindon, sudoeste da Inglaterra, recompensará seus funcionários não fumantes com quatro dias extras de férias.

O chefe da empresa, Don Bryden, teve a ideia a partir de uma publicação que ele viu meses atrás nas redes sociais, com a sugestão de que os funcionários que não fumam recebam dias extras de férias. Foi então que ele começou a observar o comportamento de seus trabalhadores, concluindo que os fumantes faziam pausas de até 10 minutos para cada cigarro fumado. Alguns deles fumavam entre 6 e 10 cigarros por dia, o que significa que eles trabalhavam pelo menos uma hora a menos que o resto.

Quanto aos não fumantes, eles permanecem no local de trabalho “falando ao telefone, escrevendo e tentando fazer o trabalho”, algo que Bryden achou que “deveria ser recompensado”.

Após o anúncio, muitos funcionários prometeram parar de fumar em troca de dias extras, embora seu chefe tenha explicado que não seria tão fácil. “Se eles puderem parar de fumar por 12 meses, darei a eles mais quatro dias”, prometeu.

Por fim, Don Bryden revelou: “Estou tentando devolver algo aos funcionários, pequenos incentivos para incentivá-los.”

Com informações do canal The Sun.