Ciência

Empresa russa cria tela para smartphones capaz de suportar impacto de balas

Uma empresa russa criou uma tela flexível para tablets e smartphones que continua funcionando mesmo depois de ter sido atingida por uma bala. “Nós já desenvolvemos as primeiras amostras de telas flexíveis. Hoje em dia é uma tela completamente flexível, como uma placa. Mesmo depois de ser atingida e perfurada por uma bala, continua a funcionar da mesma forma que funcionava antes, só que com um buraco” anunciou Dmitry Semizórov, CEO da TsNIITochMash (Instituto Central de Investigación para la Construcción de Maquinaria de Precisión), em entrevista à estação de rádio Ekho Moskvi.

O smartphone com tela “à prova de bala” será, inicialmente, utilizada por militares em combate. O executivo disse que esta é uma invenção exclusivamente russa, que poderia ser útil em combate. “Precisamos dar-lhes um aspecto de luta para que este desenvolvimento atenda aos requisitos do cliente, por elementos da equipe de combate”, disse.

As informações são do Actualidad RT.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.