Ciência

Empresa russa cria tela para smartphones capaz de suportar impacto de balas

tela-a-prova-de-bala
Foto: REUTERS/Hannibal Hanschke

Uma empresa russa criou uma tela flexível para tablets e smartphones que continua funcionando mesmo depois de ter sido atingida por uma bala. “Nós já desenvolvemos as primeiras amostras de telas flexíveis. Hoje em dia é uma tela completamente flexível, como uma placa. Mesmo depois de ser atingida e perfurada por uma bala, continua a funcionar da mesma forma que funcionava antes, só que com um buraco” anunciou Dmitry Semizórov, CEO da TsNIITochMash (Instituto Central de Investigación para la Construcción de Maquinaria de Precisión), em entrevista à estação de rádio Ekho Moskvi.

O smartphone com tela “à prova de bala” será, inicialmente, utilizada por militares em combate. O executivo disse que esta é uma invenção exclusivamente russa, que poderia ser útil em combate. “Precisamos dar-lhes um aspecto de luta para que este desenvolvimento atenda aos requisitos do cliente, por elementos da equipe de combate”, disse.

As informações são do Actualidad RT.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.