Negócios

Empresa parceira da XP Investimentos inaugura filial em Minas Gerais

Empresa parceira da XP Investimentos inaugura filial em Minas Gerais

Com estrutura de ponta, a Maway Investimentos – empresa especializada em assessoria de investimentos, e com sede no Rio de Janeiro – inaugura sua primeira filial em Uberlândia (MG), no histórico bairro Fundinho. A cidade mineira foi escolhida tanto pelo potencial econômico da região, que atualmente cresce no agronegócio e na indústria, quanto para se aproximar e facilitar o atendimento aos atuais e potenciais clientes do Triângulo Mineiro e dos estados do Centro-Oeste do Brasil. A expectativa é que o novo escritório administre 100 milhões de reais de seus clientes ainda em 2018.

“A região do Triangulo Mineiro é estrategicamente importante no plano de expansão do Grupo XP. Nosso objetivo para Uberlândia é ter 10 vezes mais clientes nos próximos três anos. A plataforma de investimentos dos bancos comerciais é limitada em produtos e o serviço, em geral, é pouco personalizado. Acreditamos que a Maway Investimentos tem a expertise necessária para oferecer uma proposta diferenciada na região”, declara Caio Peres, sócio e Head de Expansão da XP Investimentos.

À frente da filial de Uberlândia estão os sócios Thiago Teixeira, profissional que atua há mais de 10 anos no mercado financeiro brasileiro e internacional e acumula passagens pelo Banco do Brasil Asset Management, Citigroup (Miami) e Prodigy Network(NY); e Renato Souza, que atua a mais de 10 anos no mercado financeiro de Uberlândia e região e possui passagens pelo Banco Itaú e Santander.

Soluções em investimentos

O carro-chefe da Maway Investimentos é a assessoria em investimentos. No entanto, a empresa desenvolveu e utiliza um processo único de atendimento aos clientes, que permite desenhar soluções personalizadas para o indivíduo ou família. “Sempre olhamos o patrimônio de nossos clientes de forma global, a fim de prestar um serviço completo”, explica Teixeira.

A empresa é focada em três perfis de clientes: indivíduos e famílias que estão em processo de construção patrimonial; indivíduos e famílias que já possuem um patrimônio consolidado e estão buscando preservação e manutenção deste; e indivíduos e famílias que estão se preparando para fazer uma transição patrimonial para futuras gerações.

Sobre abrir a filial de uma empresa focada em investimentos numa época em que o país passa por crise econômica, Teixeira declara: “Entendemos que os ciclos econômicos, por mais difíceis e duradouros que pareçam, são parte natural da economia. É importante que nos momentos de crise econômica o investidor seja capaz tomar as decisões corretas. Um profissional independente, especialista em finanças, pode ajudar neste processo. Os investidores que conseguem se posicionar bem nestes períodos difíceis serão recompensados quando o ciclo positivo se iniciar”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.