Notícias

Empresa do setor financeiro, Shopbanx abre lojas físicas no RN

O Shopbanx, empresa de produtos e serviços financeiros digitais e que desde 2020 atua ao lado dos empreendedores brasileiros com produtos e serviços de meios de pagamentos e linhas de crédito, deu um grande passo em 2021 ao iniciar suas operações físicas. A fintech, que nasceu em ambiente digital em 2020, iniciou o ano com suas primeiras unidades localizadas em shoppings nas cidades de Betim (MG), Campina Grande (PB), Mossoró e Natal (ambas no RN), Marabá, Parauapebas (ambas no PA) e São Gonçalo (RJ).

Localizadas em shoppings da rede Partage nas regiões indicadas, cada abertura seguiu os rígidos padrões de prevenção e controle à Covid-19, determinados pelas autoridades locais, sanitárias e protocolos de entidades de classe. Ainda nos próximos meses, serão inauguradas outras três unidades – Poços de Caldas (MG) e Cuiabá (MT).

Além de todo o portfólio de serviços já oferecido pela empresa, as lojas contam com caixas eletrônicos, trazendo ainda mais comodidade aos clientes. Em parceria com a plataforma Saque e Pague, oferecem a realização de transações como saque, pagamento de contas, depósito sem envelope em dinheiro para qualquer banco com o valor entrando na hora na conta, saldo em tela ou impresso e recarga de celular. Por meio do autoatendimento, também é possível realizar recarga de cartões transporte e saque de moeda estrangeira. No total, são mais de 40 transações. “Agora, por meio das lojas Shopbanx, estamos ainda mais próximos e presentes no dia a dia dos nossos clientes e parceiros“, afirma Fabrício Cirelli, CEO da empresa.

O modelo de negócio do Shopbanx surgiu em um momento de extrema relevância aos varejistas brasileiros, em especial aos pequenos e médios empreendedores. Junto com a rede Partage Shopping – que hoje detém 10 centros comerciais em território nacional – , a empresa veio suprir uma dor do mercado face ao momento delicado vivido em função da pandemia da Covid-19. O setor de shoppings & varejo foi um dos mais atingidos pela dura crise que assola o país.

Segundo pesquisa da associação de lojistas de shopping centers Alshop, realizada com empresas associadas que representam cerca de nove mil pontos, 84% dos lojistas já demitiram desde o início da crise econômica gerada pela situação sanitária.

Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) apontam que o faturamento do segmento caiu 33,2% em 2020, fortemente afetado pelos fechamentos do comércio para combate à disseminação do coronavírus no país. Foram R$ 128,8 bilhões contra R$ 192,8 bilhões em 2019. Foi nesse cenário que nasceu o Shopbanx, com uma carteira de serviços voltada para dar suporte aos empresários impactados, englobando máquinas de cartão, operação digital, link de pagamento e linhas de crédito, soluções planejadas para ajudar lojistas e outros comerciantes.

Mais do que um parceiro de serviços financeiros, desde o início das nossas operações, o nosso principal objetivo é estar ao lado dos empreendedores brasileiros, em ambiente físico ou digital, oferecendo os melhores serviços, informações e ideias para ampliar e expandir os seus negócios e estimular os ecossistemas locais, pois temos como propósito ajudar os pequenos e médios empresários a melhorar a performance de seus negócios, através de serviços financeiros inovadores“, continua o CEO.

Presença local

Já no começo da operação como MVP (o chamado Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável), a empresa definiu que o seu objetivo seria construir sua marca muito próxima ao empreendedor. Portanto, se dedicou a desenvolver uma estratégia de comunicação e atendimento ao cliente neste direcionamento. E, mesmo quando ainda não tinha unidades físicas nas regiões de atuação, igualmente estruturou um forte time comercial em cada uma das localidades.

Produtos oferecidos

Maquininha Shopbanx

A maquininha do Shopbanx surgiu com o propósito de ser uma aliada nos negócios dos clientes Shopbanx. Sem aluguel ou taxa de adesão, o produto opera com todos os tipos de sistemas disponíveis no mercado e oferece a solução financeira e digital ideal e em constante evolução. Além de taxas competitivas, é possível acompanhar as transações em tempo real pelo celular.

Linhas de crédito

Outra solução voltada aos mais distintos momentos da jornada de um empreendedor são as linhas de crédito rápidas e flexíveis, oportunas para repor estoques, contratar e remunerar colaboradores ou efetuar pagamentos, por exemplo. Esse crédito é contratado em ambiente digital, seguro, transparente e com total agilidade, com condições especiais e valores pensados para que os pequenos e médios varejistas tenham mais oportunidades, sem comprometer sua saúde financeira.

Link de pagamento

O link de pagamento é uma funcionalidade que possibilita receber pagamentos nos cartões de crédito à vista ou parcelado, sem necessidade da maquininha. Para isso, a venda deve ser registrada no portal do cliente, onde é gerado um link. Assim, pode-se vender facilmente, de qualquer lugar, inclusive via Whatsapp.

Ponto de pagamento de estacionamento

Ainda com a maquininha do Shopbanx, o lojista localizado em shoppings da rede Partage pode fazer de seu estabelecimento comercial um ponto de pagamento dos vouchers de estacionamento. Um dos benefícios desse serviço é a possibilidade de atrair um novo cliente, que entra no local em busca de redução de tempo em filas, por exemplo. Já que uma pessoa pode ir pagar o ticket no espaço e acabar realizando novas compras.

Terminais de autoatendimento

Já o caixa eletrônico do Shopbanx permite a realização de transações diversas como saque, pagamento de contas, depósito sem envelope em dinheiro para qualquer banco com o valor entrando na hora na conta, saldo em tela ou impresso e recarga de celular. Por meio do autoatendimento, também é possível realizar recarga de cartões transporte, saque de moeda estrangeira, entre outros serviços. Atualmente, os caixas ATMs oferecem mais de 40 transações.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.