Ciência

Empresa cria sistema de pagamento online por ‘selfie’

Alibaba
Foto: REUTERS/Jason Lee

A gigante da internet chinesa, Alibaba Group, desenvolveu um sistema de autorização de pagamentos on-line usando ‘selfies’. Para demonstrar como nova tecnologia chamada ‘Smile to Pay” (Sorria para pagar) funciona durante sua apresentação na feira CeBIT em Hanover, na Alemanha, o CEO da empresa, Jack Ma , comprou uma coleção de selos expostos em um leilão On-line no site da Alibaba tirando uma seifie, informa o jornal South China Morning Post. O programa de reconhecimento comparou a foto com a imagem de perfil do usuário e autorizou o pagamento.

Os representantes da empresa relatam que a data de início do uso prático da aplicação ainda é desconhecida, mas sabe-se que o sistema será testado pela primeira vez com os usuários chineses. Analistas dizem que todas as tentativas anteriores de usar o reconhecimento facial para autenticar os usuários não tiveram sucesso, devido a várias dificuldades técnicas. Em particular, trabalham para evitar que as fotos dos usuários sejam utilizadas por intrusos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.