Em quatro dias, Procon Natal notifica 29 lojas na Operação Dia dos Pais

Iniciada na manhã da última terça-feira (4) e finalizada na tarde de sexta (7), a Operação Dia dos Pais, executada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), notificou 29 lojas no comércio da capital potiguar.

Ao todo, 35 lojas, espalhadas pelos principais shoppings da cidade receberam a visita da equipe do Procon Natal. O Objetivo da ação foi fiscalizar os estabelecimentos que comercializavam artigos masculinos como, vestuário; calçados; perfumes; eletrônicos e produtos alimentícios (chocolate, doces e bebidas).

A principal infração encontrada pelos fiscais foi a adoção da prática de parcelas mínimas nos estabelecimentos, método que fere o artigo 39, Inciso I, do Código de Defesa do Consumidor.

O diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, considerou a ação muito produtiva. “A fiscalização por parte do Procon é uma ação continuada e visa única e exclusivamente o consumidor”, garantiu.

Os consumidores que tiverem dúvidas ou reclamações devem procurar o Procon Natal, na rua Seridó, 355, Petrópolis. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!