Destaques, Natal

Em Natal, secretaria faz nova chamada para beneficiários do Bolsa Família

bolsa-familia

Para que tenham seus direitos garantidos, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando os beneficiários do programa Bolsa Família para comparecerem a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para realizar o acompanhamento da condicionalidade de saúde.

As pessoas que devem ter o acompanhamento na unidade de saúde são crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e nutrizes.

De acordo com a coordenadora do Programa Bolsa Família da SMS, Lígia Areias, o não comparecimento até uma unidade de saúde poderá ocasionar no bloqueio total do benefício.

“Todos os beneficiários devem se dirigir a uma unidade mais próxima, levando o cartão do Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação da criança de 0 a 7 anos e a caderneta da gestante. O não comparecimento a unidade de saúde poderá ter o benefício bloqueado”.

“Os profissionais da unidade de saúde farão o acompanhamento dos beneficiários, verificando e atualizando a caderneta de vacinas, o estado nutricional da criança, estado de saúde da gestante para a proteção da mãe e do bebê, entre outras ações que forem necessárias. Esse acompanhamento de saúde é feito a cada seis meses”, destacou Lígia.

Para mais notícias do Rio Grande do Norte, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.