Variedades

Em encontro com tenistas, Papa condena uso de doping

Papa-francisco

(ANSA) – O papa Francisco recebeu na sexta-feira (8) um grupo de tenistas e representantes da Federação Italiana de Tênis e condenou o uso de doping.

“O seu é um esporte muito competitivo, mas a pressão de querer conseguir resultados significativos não deve os empurrar a tomar atalhos como o doping. Como é feia e estéril aquela vitória que é conseguida burlando as regras e enganando os outros”, destacou o Pontífice.

O sucessor de Bento XVI ressaltou que os atletas sejam “modelos a serem imitados” por aqueles que os admiram e que todos eles, esportistas e dirigentes, têm a missão de darem “bom testemunho”. Para ele, a atividade esportiva “gera interesse porque ela está no coração do homem, de todos os homens, e incide sobre a formação da pessoa, suas relações e sua espiritualidade”.

Citando o apóstolo Paulo, o líder dos católicos diz que os desafios do esporte devem ser utilizados na vida, para buscar sempre o melhor. “Eu peço a cada um de vocês a se colocar em jogo não só no esporte, como vocês já fazem com ótimos resultados, mas na vida, na busca do bem, do verdadeiro bem, sem medo, com coragem e entusiasmo. Coloquem-se em jogo com os outros e com Deus, dando o melhor de si mesmo. Coloquem os vossos talentos a serviço do encontro entre as pessoas, da amizade e da inclusão”, finalizou Francisco.

Fanático por esportes, Jorge Mario Bergoglio costuma receber delegações esportivas com certa frequência. Ele já recebeu times de futebol, como o San Lorenzo e o Bayern de Munique, e atletas olímpicos italianos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.