Portal N10

Efetivo da Força Nacional ganha reforço em Natal

O efetivo da Força Nacional para as operações-piloto do Plano Nacional de Segurança Pública recebeu reforço. O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio de 120 policiais para Natal (RN).

A iniciativa permitirá a continuidade das operações conjuntas com as policiais federal, rodoviária federal e estaduais, que tiveram início em fevereiro deste ano. A medida está prevista no Plano Nacional de Segurança Pública.

Na capital potiguar, os policiais militares da Força Nacional realizam barreiras em vias estratégicas e patrulhas urbanas em locais de alto risco, abordagens a pessoas e buscas e varreduras em veículos, com o intuito de apreender armas, drogas ilegais e outros objetos roubados ou ilícitos.

O apoio às investigações de crimes contra a vida também já começou, com o levantamento de dados e planejamento estratégico para investigação de homicídios, realizado em apoio às polícias civis locais.

Essas equipes da Força Nacional, compostas por policiais civis e profissionais de perícia, já estão, respectivamente, estudando inquéritos e confeccionando laudos.

Plano Nacional

A ampliação de efetivo da Força Nacional na capital é uma das oito ações gerais de atuação conjunta do Plano Nacional de Segurança Pública. Estão previstos outros dois tipos de ações, além de atuação conjunta: capacitação e inteligência.

Leave A Reply

Your email address will not be published.