Cinema

Nova cena de ‘Cemitério Maldito’ revela reencontro assustador entre mãe e filha

Dirigido por Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, Cemitério Maldito (Pet Sematary) conta a história do Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, depois de mudar com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos pequenos de Boston para a área rural do Maine, descobre um misterioso cemitério escondido dentro do bosque próximo à nova casa da família. Quando uma tragédia acontece, Louis pede ajuda ao seu estranho vizinho Jud Crandall (John Lithgow), dando início a uma reação em cadeia perigosa que liberta um mal imprevisível com consequências horripilantes.

Baseado na obra de Stephen King, o filme estreia no Brasil dia 9 de maio. Em cena inédita divulgada, o reencontro de mãe e filha provoca um clima de tensão na família. “Tendo a filha mais velha da família Creed como personagem central do nosso filme, tivemos a chance de explorar os temas-chave, família e morte, de uma maneira mais profunda. E o fato de Ellie ser mais velha que o irmão permitiu que os outros personagens interagissem com ela de uma forma que não seria possível no caso de uma criança pequena”, revelam os diretores.

“É como quando adaptamos Harry Potter na época em que eu estava na Warner Bros. Antes de fazer o filme, tratavam o livro como se fosse a Bíblia ou algo do gênero. Aquelas coisas tipo ‘você não pode mudar uma palavra!’. E nós fizemos umas alterações importantes. Ninguém percebe porque fizemos aquilo dentro do espírito do livro. O lance é pegar o que o livro está tentando dizer, não tentar mudar o tom, o ritmo e a perspectiva, e ao mesmo tempo fazer aquela narrativa se desenvolver”, completa o produtor Lorenzo di Bonaventura.

Read More...

Cinema

“A Maldição da Chorona” promete aterrorizar os fãs da franquia Invocação do Mal

Com o cineasta americano Michael Chaves na direção e James Wan na produção, o terror “A Maldição da Chorona”, que se passa no mesmo universo de “Invocação do Mal”, promete aterrorizar e fazer jus à franquia.

Confirmado como o sexto capítulo da franquia, a trama se passa em Los Angeles na década de 1970, quando uma assistente social começa a perceber semelhanças entre um caso de abuso infantil que está investigando com a entidade sobrenatural La Llorona. Segundo a lenda, La Llorona (A Chorona) afogou seus filhos em uma raiva egoísta e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

O filme, que estreou no Festival South by Southwest, foi bastante elogiado pela crítica internacional especializada.

Com um elenco repleto de estrelas e nomes como Jaynee-Lynne Kinchen, Raymond Cruz, Linda Cardellini, Sean Patrick Thomas e Patricia Velasquez, “A Maldição da Chorona” é aquele tipo de filme que você não vai querer tirar os olhos da tela por um segundo sequer, aterrorizando até mesmo os grandes amantes do terror.

Fique ligado e não perca a grande estreia do filme, que acontece dia 18 de abril na Moviecom.

Read More...

Cinema

Jordan Peele revoluciona o gênero terror com “Nós”

Há aproximadamente dois anos, Jordan Peele revolucionava totalmente a indústria cinematográfica quebrando barreiras com o suspense e terror psicológico “Corra!”, vencedor do Oscar de “Melhor Roteiro Original”. Agora o diretor está de volta com mais um projeto arrepiante, o terror “Nós”.

E se você acha que já viu de tudo, espere até ver esse filme. Tendo sua primeira exibição no Festival South By Southwest, o longa foi elogiadíssimo pela crítica especializada obtendo 100% de aprovação no famoso site Rotten Tomatoes e sendo chamado até mesmo de “obra-prima do terror”, comparando o diretor Jordan Peele com o “Hitchcock dos tempos modernos”.

A trama conta a história de uma família que decide levar os filhos para passar um final de semana na casa de praia em suas férias, até que a diversão e tranquilidade da viagem é interrompida quando visitantes estranhos começam a surgir na porta de sua casa, provocando um caos e o surgimento de traumas de infância. O mais interessante de tudo isso é que os visitantes estranhos nada mais são do que cópias da família em perigo!

Com uma narrativa ambiciosa e eficiente, o filme consegue unir o suspense e terror com humor ao mesmo tempo que aborda questões como a crítica social, coisas que Peele consegue fazer com extrema excelência. A renomada atriz e vencedora do Oscar Lupita Nyong’o está excelente em seu papel (como já era de se esperar), transmitindo toda a emoção e medo de sua personagem para as telonas, com as mais diversas expressões e falas em suas duas versões.

Nós” é tudo que você espera e muito mais, prometendo agradar os espectadores e revolucionar mais uma vez o gênero terror, ao mesmo tempo que impacta e divide opiniões. Não perca a grande estreia da semana na Moviecom. Garanta já seu ingresso!

Read More...

Cinema, Destaques

Confira o primeiro trailer de ‘Dora e a Cidade Perdida’

O live-action Dora e a Cidade Perdida já tem trailer oficial. Com estreia marcada para 15 de agosto, o filme é baseado na animação Dora, a Aventureira – uma das séries mais populares da Nickelodeon. Na trama, a agora adolescente Dora, interpretada pela atriz Isabela Moner, viverá mais uma de suas aventuras, acompanhada por seu melhor amigo, o macaco Boots, e por seu primo Diego.

“Na infância eu realmente me identificava com Dora, pois ela falava inglês e espanhol como eu. Eu tinha o mesmo corte de cabelo, então todos me chamavam de Dora! Quando me enviaram o roteiro, eu pensei: “Eu tenho que fazer isso. Eu fui ela toda a minha vida!”, revela Isabela Moner.

Dirigido por James Bobin, o longa traz Eva Longoria, Michael Peña, Jeff Wahlberg e Eugenio Derbez no elenco. O filme é uma distribuição do selo Paramount Players, divisão da Paramount Pictures que produzirá conteúdo destinado a audiências mais jovens em conjunto com outras marcas emblemáticas do Grupo Viacom.

“Fiquei emocionada em fazer parte desse elenco e por ajudar a trazer a história de Dora à vida. Ela tem sido um modelo positivo para crianças ao redor do mundo. O filme é muito divertido e muito emocionante. Eu não posso esperar para que o público veja nos cinemas”, Conta Eva Longoria.

Lançada em 2000 e apresentada na Nickelodeon, Nick Jr. e na CBS, a série original Dora, a Aventureira acompanhava as aventuras de uma menina de origem latina, de sete anos de idade, que viaja por um mundo extravagante com a ajuda de uma mochila falante, um mapa e seu melhor amigo, um pequeno macaco chamado Boots.

Dora e a Cidade Perdida – Trailer

Sinopse

Tendo passado a maior parte de sua vida explorando a floresta com seus pais, nada poderia preparar Dora (Isabela Moner) para a aventura mais perigosa de todos os tempos – o ensino médio. A aventureira Dora rapidamente se vê liderando o macaco Boots (seu melhor amigo), o primo Diego (Jeff Wahlberg), um misterioso habitante da selva (Eugenio Derbez), seus pais (Eva Longoria, Michael Peña) e um grupo de adolescentes em uma aventura para resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.

Read More...

Cinema, Destaques

Cinemark inicia pré-venda de Shazam!

A Cinemark iniciou a pré-venda de “Shazam!” (Warner), que tem estreia marcada para o dia 4 de abril. Quem quer garantir lugar já pode adquirir ingressos pelo App Cinemark, pelo site da Rede e nas bilheterias dos cinemas.

O filme conta a história de um super-herói desastrado, que não tem muita familiaridade com seus poderes. Com direção de David F. Sandberg (Annabelle 2), “Shazam!” é protagonizado por Zachary Levi (“Thor: Ragnarok”) e por Asher Angel (“Jolene”).

Sinopse: Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Serviço Cinemark

  • ‘Shazam!’
  • Dia: 4 de abril
  • Ingressos: disponíveis nas bilheterias e no site da Cinemark (www.cinemark.com.br)

Read More...