Edital para concurso da UERN deve abrir 116 vagas para Mossoró

O concurso público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é um dos pleitos mais antigos de Mossoró e um dos compromissos assumidos pelo governador Robinson Faria para reforçar uma das mais importantes instituições de ensino superior público do Brasil.

O certame a ser realizado para ingresso na UERN deve abrir 116 vagas, sendo 76 vagas para Docentes e 40 vagas para Técnicos/Nível Médio e Nível Superior. O anúncio foi feito no último dia 30 de março.

A seleção tem o propósito de suprir as demandas emergenciais provenientes de vagas de aposentadoria e óbito, tomando como base a Resolução Nº 8 de 2012 – TCE/RN. O processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pelo concurso já foi autorizado e a expectativa é de que até o início do segundo semestre os aprovados no concurso estejam efetivados.

Para o governador Robinson Faria o concurso público cumprirá um dever importante para a educação pública de qualidade. “A UERN tem um ensino de excelência e daqui saíram e saem profissionais renomados nas mais distintas áreas do conhecimento. O nosso entendimento com a autorização do concurso, junto com a Reitoria, é manter a qualidade do corpo docente e dos técnicos para propiciar um crescimento consistente”, declarou.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!