Destaques, Política

“É a salvação do Brasil”, diz Maia sobre Reforma da Previdência

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Reforma da Previdência precisa ser iniciada imediatamente. Maia afirmou essa ideia durante encontro com deputados da bancada gaúcha nesta segunda-feira (20). Para o parlamentar, quem mais sofre com o sistema previdenciário atual “são as pessoas mais desabastecidas do país”.

Para ele, o modelo previdenciário é a “salvação do Brasil”. “Tem alguns temas que, em determinado momento, não podem mais fazer parte da briga política. A reforma da Previdência não é de direita nem de esquerda. Ela é a salvação do nosso Brasil. Se nós não fizermos a reforma da Previdência, ela será feita da forma mais injusta”, disse Maia.

Ele ainda afirmou que a reforma da Previdência não é mais uma questão política e sim questão de necessidade para os mais pobres, pois, para ele, quem “tem um bom salário consegue a aposentadoria com pouco mais de 50 anos, já os mais humildes, só conseguem parar de trabalhar depois dos 60 anos”.

“Se quisermos projetar o Brasil para 20 anos, ou vamos enfrentar desafios que geram mais desgaste – e a Previdência é o número um – ou todos aqueles que vão para a eleição no próximo ano estarão mentindo”, disse.

Na semana passada, Maia se reuniu com o presidente Michel Temer para falar sobre a reforma e a pauta de votações da Câmara para esta semana.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.