Saúde

Doença misteriosa atinge moradores de pequena cidade do Cazaquistão

Das doenças todas que podem vir a existir na face da terra, a que atinge atualmente os moradores de uma pequena cidade de Kalashi, situada ao nordeste do Cazaquistão disparadamente é a mais estranha delas. Os moradores passam vários dias seguidos dormindo, e até agora os médicos não encontraram o motivo exato que faz com que isso ocorra.

O primeiro caso dessa doença considerada misteriosa foi registrado em 2010, e desde essa época, o total de 14% da população já recorreu a hospitais com os sintomas da doença que são tontura, incapacidade de ficar em pé, cansaço e problemas de memória, entre outros.

A única coisa que se sabe dessa doença é que um líquido encontrado dentro do cérebro é o responsável pela sonolência nas pessoas. A desconfiança principal de todos é que a doença era causada pelo Urânio encontrado em algumas das regiões da cidade, mas  é uma possibilidade quase descartada, pois os mineradores que trabalhavam por lá não foram afetados.

Com isso foram levantadas outras duas possibilidades para tentar se explicar como a doença é transmitida. A população desconfia que seja através da inalação da fumaça tóxica do Urânio contido na cidade, outra possibilidade para explicar essa doença é o lixo tóxico que vem sendo lançado na cidade.

A real causa para essa doença misteriosa ainda não foi descoberta, e isso consequentemente faz com que as pessoas tenham medo de em uma crise da doença, dormir e não acordar mais.

Que seja encontrado o que faz a doença ser transmitida logo, pro bem da população que atualmente convive com o medo, todo ele proporcionado por essa doença misteriosa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.