Documentos e pertences de Lula são furtados em Curitiba

abril 18, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Documentos e pertences de Lula são furtados em Curitiba

O passaporte e alguns itens pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram furtados nesta terça-feira (17) de um carro do assessor do petista em Curitiba.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, os objetos estavam dentro de um veículo Ford Ka, que foi arrombado durante a madrugada na alameda Júlia da Costa, nas proximidades de um hotel onde membros do Partido dos Trabalhadores (PT) estão hospedados.

No boletim de ocorrência aberto pelo assessor de Lula, que não teve seu nome revelado, consta o furto de um celular, um frigobar e documentos.

Segundo a Polícia Civil, o carro já passou por perícia para a identificação de impressões digitais. A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso. “Uma equipe de investigadores esteve no local para levantar informações e averiguar a presença de câmeras de vigilância, porém não havia sistemas de monitoramento no entorno do local. Alguns funcionários do hotel foram ouvidos e a vítima prestou depoimento na Delegacia de Furtos e Roubos”, diz o comunicado.

Segundo a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o veículo também guardava roupas que haviam sido lavadas e seriam entregues ao ex-presidente nesta terça, além de documentos pessoais, como seu passaporte e seu talão de cheques, que haviam sido trazidos de um escritório de advocacia.

A senadora disse achar o furto “preocupante”. “Pode ter sido uma ação de furto ou uma ação que não tenha sido de furto corriqueiro. Isso nos preocupa muito”, afirmou.


Preso desde o dia 7 de abril, Lula foi condenado a 12 meses e um mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por receber um tríplex no Guarujá (SP) como propina para beneficiar a empreiteira OAS em contratos da Petrobras.

Com informações da Agência ANSA*