Educação

Docentes da UFRN decidem não entrar em greve

ufrn

Com expressiva participação, os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram não entrar em greve. A decisão aconteceu em plebiscito realizado nesta quinta e sexta, 27 e 28 de agosto, através de sistema eletrônico. Foram 620 (62,5%) contra a deflagração da greve, 347 (35%) a favor, 25 (2,5%) brancos.

O presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, chama atenção para a representatividade e a legitimidade do plebiscito, que permitiu o posicionamento de um número expressivo dos docentes. “A sua introdução como instrumento de deliberação inscreve-se no marco do avanço da democracia proposta pelo Novo Movimento Docente, cuja proposta é a de ampliar a participação dos professores nos processos decisórios”.

Para o dirigente, a expressiva participação docente no pleito fornece maior força para o ADURN-Sindicato encaminhar as reivindicações da categoria. Segundo o professor, a diretoria manterá a categoria mobilizada até o término das negociações com o Governo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.