Destaques, RN

Dnocs libera mais de R$ 1,2 milhão para recuperar o açude Gargalheiras

Açude-gargalheiras
Açude Gargalheiras, em Acari/RN

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) assegurou mais de R$ 1,2 milhão para as obras de recuperação e adequação da Barragem Marechal Dutra, mais conhecida como Barragem Gargalheiras. As obras fazem parte do programa Avançar, lançado recentemente pelo Governo Federal.

Os valores serão aplicados nas obras civis públicas de recuperação do maciço de concreto e galeria de acesso à torre da tomada d’água, reparo em fissuras da galeria de inspeção, área externa da barragem, materiais, instalações elétricas, pavimentação, pinturas, estruturantes da barragem, além de recuperação dos equipamentos hidromecânicos.

Considerado um dos mais belos reservatórios do Rio Grande do Norte, a barragem/açude fica localizada no município de Acari, a 210 km da capital Natal, represando o rio Acauã, que faz parte da bacia do rio Piranhas/Assu.

Com a capacidade de acumulação de aproximadamente 44 milhões de metros cúbicos de água, abastece os municípios de Acari e Currais Novos na região Seridó.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.