Notícias

Dia D de vacinação contra a Febre Amarela em Natal

Além da vacina contra a Febre Amarela, outras vacinas importantes estarão disponíveis

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal está promovendo neste sábado (4 de março) o Dia D do Projeto Vacinando com Natal, com o objetivo de intensificar a vacinação contra a Febre Amarela e oferecer outras vacinas importantes para a população. As UBSs das regiões dos cinco Distritos Sanitários da cidade e pontos extras de vacinação estarão disponibilizando as vacinas durante todo o dia.

A Febre Amarela é uma doença viral aguda transmitida por mosquitos e pode ser fatal em alguns casos. Embora a vacinação contra a doença seja altamente eficaz, muitas pessoas ainda não estão imunizadas. Com o Dia D de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal busca aumentar a cobertura vacinal e proteger a população contra a doença.

Além da vacina contra a Febre Amarela, outras vacinas importantes estarão disponíveis durante o Dia D de vacinação, incluindo a vacina contra a Covid-19, que ainda é a principal medida de prevenção contra a pandemia, a Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola, a VOP/VIP contra Poliomielite, a HPV, ACWY e Meningo C contra meningites, a Pentavalente contra pneumonias, a Hepatite A e pneumocócica contra pneumonias, meningites, sinusites e otites, Varicela (contra a catapora), a Hepatite B, Antitetânica e Tríplice Bacteriana (DTP) contra difteria, tétano e coqueluche, e a Influenza.

O Dia D de vacinação contra a Febre Amarela e outras doenças em Natal é uma excelente oportunidade para que as pessoas atualizem sua carteira de vacinação e se protejam contra doenças graves. É importante ressaltar que a vacinação é uma medida de saúde pública fundamental para prevenir doenças e proteger a população, por isso, é essencial que as pessoas participem dessa ação de saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

As UBSs estarão ofertando a vacinação neste sábado das 8h às 12h. Já os pontos extras do Shoppings do Via Direta, Midway Mall e Partage Norte Shopping estarão funcionando das 14h às 20h. Além de um ponto extra de vacinação no Parque das Dunas, que funcionará somente neste mês de março, de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.