Destaques, Natal

Dia D da campanha antirrábica terá 95 postos de vacinação neste sábado em Natal

Foto: Divulgação

O Dia D da campanha nacional de Vacinação Antirrábica, iniciada em agosto passado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será realizado neste sábado (7), em toda Natal. Ao todo, serão 95 postos de vacinação espalhados pela cidade, entre unidades de saúde, escolas municipais e estaduais e estabelecimentos comerciais, nas quatro áreas administrativas do município.

A abertura do evento será realizada na unidade básica de saúde de Candelária, a partir das 8h. No total, 630 servidores da SMS, além de 40 voluntários inscritos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), participarão da ação.

A vacinação segue até o próximo dia 18 de outubro, quando a SMS espera atingir o percentual de 60% de gatos e 80% de cachorros imunizados. A raiva é uma doença que pode ser transmitida ao homem e causar até a morte deste, por isso é tão importante manter a vacinação dos animais de estimação atualizadas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

E, quem tiver três ou mais cães e gatos em casa, pode solicitar o agendamento da visita domiciliar da SMS, para que um técnico em Zoonoses vá até a residência e vacine os animais existentes no local. Os interessados podem agendar pelos números 3232-8235 ou o 3232-8237. Abaixo, você confere a lista com os locais que estarão participando da Campanha:

RELAÇÃO DE POSTOS DE VACINAÇÃO 2017

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.