Detran-RN oferece pagamento parcelado do IPVA

Detran-RN oferece pagamento parcelado do IPVA

Para auxiliar os potiguares a quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte oferece pagamento parcelado do débito. O benefício é oferecido em parceria com a fintech pernambucana Flexpag.

Os clientes podem pagar o IPVA em até três vezes em apenas um cartão de crédito. Quem quiser quitá-lo em um maior número de parcelas pode utilizar o MaisBoleto, serviço oferecido pela Flexpag. Com a solução, é possível usar o cartão de crédito de qualquer bandeira para pagar o débito com o Detran-RN e a Secretaria da Fazenda imediatamente e promover o parcelamento do valor no cartão de crédito em até 12 vezes e com até 3 cartões. Caso o pagamento do imposto seja até o dia 12 de março, data limite para pagamento em cota única, o consumidor pode aproveitar o desconto oferecido pelo órgão de trânsito.

Para utilizar o MaisBoleto, basta se dirigir a um dos estandes Flexpag nas sedes do Detran-RN em Natal, Pau dos Ferros (Natal) e Mossoró ou em um dos quiosques MaisBoleto. Para consultar os endereços dos quiosques, acesse www.site.maisboleto.com.br/onde-estamos. No local, os atendentes vão usar o número da placa do veículo e do CPF do proprietário para mapear os débitos em aberto. Os dados são absorvidos pelo sistema que gera uma nova guia de pagamento a ser quitada com qualquer cartão de crédito.

O cliente também pode entrar em contato através do WhatsApp (81) 98240.5695. Ao informar o número da placa e do Renavan, o atendente vai puxar todos os débitos e realizar o orçamento. Com o valor do orçamento em mãos, será possível se dirigir a um dos estandes ou quiosques apenas para efetuar o pagamento.

O serviço é prestado mediante o pagamento de pequena taxa, que equivale a um percentual do valor total do débito e é contabilizado mensalmente nas prestações. Essa taxa varia de acordo com a quantidade de parcelas. “Se o cliente escolhe pagar em seis vezes, os juros mensais que ele vai pagar é de 3,17%. Em caso de o cliente escolher a opção de pagamento em 12 vezes, a taxa fica 2,25% ao mês”, explica o gerente Comercial e de Marketing da Flexpag, Aloísio Neto.

Saiba mais

Além do Rio Grande do Norte, a Flexpag está presente em Pernambuco e no Ceará. A fintech é referência em soluções tecnológicas inovadoras, através da integração com plataformas de gestão de meios de pagamentos para que empresas de consumo, entidades de classes e associações tenham a opção de ter seus recebimentos de forma eletrônica, customizada de acordo com a necessidade do cliente.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: