Detran inicia retomada gradual dos atendimentos de Junta Médica

outubro 14, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Detran inicia retomada gradual dos atendimentos de Junta Médica

Os serviços de Junta Médica oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vão ser retomados de forma gradual a partir desta quarta-feira (14). Nesse primeiro momento, os atendimentos previamente agendados vão acontecer dois dias na semana, sempre as terças e quartas-feiras no horário das 8h às 12h, na sede do Detran, em Natal.

Para ter acesso ao atendimento da Junta Médica do Detran, o usuário deve realizar o agendamento do serviço no site do Órgão (www.detran.rn.gov.br). Para isso, o usuário deve ter sido encaminhado para a Junta Médica no decorrer do processo de obtenção da primeira Habilitação ou renovação de CNH. Desta forma, ele entra no site, clica no botão “Agendamentos”, na página seguinte aciona o botão “Demais Serviços”, preenche o formulário com seu CPF e escolhe a opção “Agendamento Junta Médica”, e em seguida clica em “Consultar” escolhendo dia e horário do atendimento.

A coordenadora Médica e Psicotécnica do Detran, Ana Xavier, lembrou que os atendimentos somente serão realizados com a apresentação do agendamento e só será permitida a entrada de acompanhantes em casos de comprovada necessidade. “Estamos trabalhando seguindo todas às normas de prevenção exigidas pelas autoridades sanitárias e os atendimentos vão seguir rigorosamente esses protocolos”, ressaltou.

O acesso às dependências do Detran somente poderá ser feita por usuários que tenham em mãos o documento comprobatório de agendamento do serviço e esteja utilizando máscara de proteção facial. Na sede do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, a entrada de usuário conduzindo veículo será pela Avenida Perimetral Leste. Já para aquele que estiver a pé, o acesso às dependências do Órgão será pela Avenida Rio Grande do Sul.

Todos os usuários passarão pela Recepção Central onde será auferida a temperatura. Não será autorizada a entrada de nenhuma pessoa sem as devidas comprovações. Todos que estiverem nas unidades do Detran deverão respeitar às normas de segurança interna, realizar a devida higienização, evitar contato próximo e utilizar máscaras.