Curiosidades

Detalhe no iPhone cumpre uma função que poucos conhecem

Talvez você nunca tenha notado esse pequeno detalhe, mas entre a câmera e o flash do seu iPhone, existe um pequeno orifício. Desde o iPhone 5, a Apple vem incluindo essa detalhe em seus aparelhos e agora podemos dizer que sua utilidade é muito mais importante do que você imagina.

Microfone extra do iPhone

O pequeno orifício na parte de trás do aparelho corresponde a um microfone que é ativado por um processo interno do iPhone que analisa o som ambiente para reduzir o ruído.

“Enquanto cada microfone captura o som que vem em sua direção, um processador analisa as informações de áudio usando um algoritmo através do qual é possível transmitir ao ouvinte um som mais limpo, tudo de acordo com a saída de áudio determinada”, revela o Phone Arena.

Os três microfones estão respectivamente na parte traseira, frente e parte inferior do iPhone (ideal para aqueles que querem gravar conversas, por exemplo).

iPhone

Foto: Jeshoots / Pixabay

Alta qualidade

Ao gravar vídeos com a câmera, a qualidade do áudio é tão boa que é compatível com vídeos de 1080p. Isso é possível graças a este terceiro microfone (aquele orifício destacado na foto da capa).

Além disso, ajude Siri a entender melhor o que você diz. Em geral, ao usar nosso smartphone, fazemos isso com a tela voltada para o rosto. Devido ao seu sistema interno, o microfone traseiro é desativado e aquele localizado na parte da frente é responsável por capturar o áudio. Portanto, os vídeos que gravamos para Instagram, Snapchat e as chamadas de vídeo do WhatsApp são superiores em comparação com os outros aparelhos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.