Detalhe no iPhone cumpre uma função que poucos conhecem

Detalhe no iPhone cumpre uma função que poucos conhecem

dezembro 26, 2017 0 Por Rafael Nicácio

Talvez você nunca tenha notado esse pequeno detalhe, mas entre a câmera e o flash do seu iPhone, existe um pequeno orifício. Desde o iPhone 5, a Apple vem incluindo essa detalhe em seus aparelhos e agora podemos dizer que sua utilidade é muito mais importante do que você imagina.

Microfone extra do iPhone

O pequeno orifício na parte de trás do aparelho corresponde a um microfone que é ativado por um processo interno do iPhone que analisa o som ambiente para reduzir o ruído.

“Enquanto cada microfone captura o som que vem em sua direção, um processador analisa as informações de áudio usando um algoritmo através do qual é possível transmitir ao ouvinte um som mais limpo, tudo de acordo com a saída de áudio determinada”, revela o Phone Arena.

Os três microfones estão respectivamente na parte traseira, frente e parte inferior do iPhone (ideal para aqueles que querem gravar conversas, por exemplo).

iPhone

Foto: Jeshoots / Pixabay

Alta qualidade

Ao gravar vídeos com a câmera, a qualidade do áudio é tão boa que é compatível com vídeos de 1080p. Isso é possível graças a este terceiro microfone (aquele orifício destacado na foto da capa).

Além disso, ajude Siri a entender melhor o que você diz. Em geral, ao usar nosso smartphone, fazemos isso com a tela voltada para o rosto. Devido ao seu sistema interno, o microfone traseiro é desativado e aquele localizado na parte da frente é responsável por capturar o áudio. Portanto, os vídeos que gravamos para Instagram, Snapchat e as chamadas de vídeo do WhatsApp são superiores em comparação com os outros aparelhos.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!