Mundo

Desemprego cai nos EUA e tem taxa mais baixa em 7 anos

estados-unidos

(ANSA) – A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em 5,1% no mês de agosto, informou nesta sexta-feira (4), o Departamento de Trabalho do país. O nível é o mais baixo desde abril de 2008 e deve-se à criação de 173 mil postos de trabalho.

Apesar do percentual ter caído, alguns analistas esperavam a criação de 200 mil vagas no mês anterior. O crescimento abaixo do esperado pode afetar as perspectivas de uma elevação da taxa de juros pelo Federal Reserve neste mês. O setor industrial lidera a criação de vagas desde julho de 2013, com 245 mil postos de trabalho. O salário médio por hora no país aumentou US$ 0,08 e a jornada média de trabalho por semana alongou-se para 34,6 horas.

A queda na taxa de desemprego reflete fatores positivos, como o aumento da produtividade no país, que teve um aumento de 3,3% em ritmo anual, sendo a melhor progressão em 18 meses.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.