estados-unidos

(ANSA) – A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em 5,1% no mês de agosto, informou nesta sexta-feira (4), o Departamento de Trabalho do país. O nível é o mais baixo desde abril de 2008 e deve-se à criação de 173 mil postos de trabalho.

Apesar do percentual ter caído, alguns analistas esperavam a criação de 200 mil vagas no mês anterior. O crescimento abaixo do esperado pode afetar as perspectivas de uma elevação da taxa de juros pelo Federal Reserve neste mês. O setor industrial lidera a criação de vagas desde julho de 2013, com 245 mil postos de trabalho. O salário médio por hora no país aumentou US$ 0,08 e a jornada média de trabalho por semana alongou-se para 34,6 horas.

A queda na taxa de desemprego reflete fatores positivos, como o aumento da produtividade no país, que teve um aumento de 3,3% em ritmo anual, sendo a melhor progressão em 18 meses.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.