Ciência

Desacelerador supersônico da NASA falha em teste

LDSD
Concepção artística mostra o veículo de teste da Nasa LDSD (Foto: Nasa/JPL-Caltech)

A agência espacial dos EUA anunciou que o segundo voo de teste de um de seus projetos mais ambiciosos, o ‘disco voador’ LDSD que os EUA usaria para futuros pousos em Marte com um pára-quedas supersônico falhou. “O pára-quedas não abriu corretamente. A queda na água foi controlada e nós iremos coletar e estudar todos os dados de teste para tirar conclusões e corrigir erros”, disse a NASA.

O LDSD é um desacelerador de baixa densidade supersônico projetado para analisar tecnologias em futuras missões de pouso em Marte. A nave , lançada sobre o Oceano Pacífico em um disparo de mísseis da Força Aérea dos EUA, na ilha de Kauai (Havaí), simulou uma viagem através da atmosfera de Marte. Um balão ergueu a unidade a 37 quilômetros acima do nível do mar e a liberou. Ele foi programado para se mover depois que o foguete LDSD acelerador para uma altura de 55 quilômetros. Nesse ponto, o dispositivo inchou e desacelerou para permitir um pouso suave.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.