Portal N10

Depois de quatro anos, Pernambuco termina novembro com saldo positivo em empregos

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgados nesta quarta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho, o estado de Pernambuco terminou o mês de novembro com 259 novos postos de trabalho criados, um resultado muito bom para os pernambucanos e quem reside no estado, principalmente quando o país ainda enfrenta uma grande crise.

Desde 2014 que não havia um resultado tão bom assim, já que é o primeiro mês de novembro, em quatro anos, que não eram oferecidas novas ofertas de empregos. Neste final de ano, devido a grande procura por presentes de natal, a maior oferta foi na área do comércio que gerou 3.131 novas vagas.

Em segunda posição, está a indústria de transformação, foram 317 novas vagas oferecidas. E, em terceiro lugar, ficou o setor de serviços, com 130 pessoas empregadas, ainda segundo o Caged.

Saldo negativo

Para alguns, as oportunidades surgiram, para outros, não. O setor agropecuário, por exemplo, teve 3.123 pessoas desempregadas, além do setor de construção civil, que fechou 54 vagas só no mês de novembro.

Relacionando saldo positivo e negativo, no Recife, capital pernambucana, foram 2.136 novas vagas criadas com 4.309 postos fechados no município, em todos os setores. No país, em novembro deste ano, 12.292 vagas de emprego legais foram criadas. O número de contratações versus demissões somam 1.111.798 e 1.124.090, respectivamente, de acordo com o Ministério do Trabalho.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.