Destaques, Plantão Policial

Delegado aposentado é preso em Natal por suspeita de envolvimento com milícia

Delegado aposentado é preso em Natal por suspeita de envolvimento com milícia delmontiê falcão

O delegado aposentado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Delmontiê Evaristo Falcão, foi preso na manhã desta segunda-feira (22) em Natal. Ele foi detido por agredir e ameaçar de morte um agente policial no ano de 2015. Além disso, há a suspeita de que o ex-delegado tenha participação em uma milícia.

Delmontiê Falcão foi detido durante as atividades da “Operação Hostes”, onde foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal. Na casa do delegado aposentado, a Polícia Civil apreendeu várias armas, munições e uma moto roubada.

As prisões e apreensões foram realizadas por agentes da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep) e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas em 2015. À época, um agente da polícia denunciou ter sido agredido e ameaçado de morte pelo então delegado Delmontiê Falcão, que era o responsável pelo Distrito da cidade de Assu.

Segundo a polícia, o agente investigava uma suposta participação de Delmontiê Falcão em uma milícia, cuja atuação ocorria na região Oeste do Estado.

Delmontiê foi preso pelos crimes de tortura, abuso de autoridade e milícia privada.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.