Mundo

Dedicado a Bob Marley, Itália lança sorvete de maconha

bob-marley
Foto: Divulgação

(ANSA) – Uma sorveteria da cidade italiana de Alassio, na província de Savona, anunciou o lançamento nesta segunda-feira, dia 28, de um novo sabor de “gelato” um tanto quanto polêmico. Dedicado ao pai do reggae, Bob Marley, o sorvete do estabelecimento Perlecò conta conta com sementes de maconha e com o sugestivo nome “Marley”.

A iniciativa nasceu graças à colaboração com a Canapa Ligure, associação que promove os benefícios da droga à saúde física e mental. “É bom e faz bem”, afirmam os produtores do sabor, que deve começar a ser comercializado ainda neste fim de ano.

“Trata-se de um sorvete com sementes de cânhamo [provenientes da espécie cannabis sativa] sem cascas, muito bom e com todas as propriedades benéficas da planta, existentes principalmente pela alta presença de ácidos graxos poli-insaturados que ajudam a combater e prevenir distúrbios entre os quais arteriosclerose, distúrbios cardiovasculares, colesterol, artrose, doenças do sistema respiratório, eczemas e acnes”, explicam os responsáveis pelo sabor.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.