Ceará-MirimDestaquesNatalParnamirim

Decisão judicial suspende boa parte das viagens de trem na Grande Natal

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa a população que, em cumprimento a determinação judicial, proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, motivada por ação interposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias e de Transporte sobre Trilhos do Rio Grande do Norte, “a partir desta quarta-feira, 02/09, a grade horária será reduzida de modo que serão realizadas apenas 04 viagens das 20 vigentes na grade atual”.

Em nota, a CBTU Natal diz que “discorda de tal decisão e já está adotando as medidas legais cabíveis para a retomada de sua grade habitual, para o pleno atendimento e prestação dos serviços de transporte de passageiros sobre trilhos na Grande Natal”.

A companhia também ressalta que “desde o início da pandemia vem adotando os protocolos de segurança para a proteção tanto de seus colaboradores, quanto de seus usuários e que, mesmo nos momentos mais críticos, manteve o sistema em operação para garantir a mobilidade dos trabalhadores dos serviços essenciais”. Aponta ainda que “estava mantendo diálogo com a Administração Central da Companhia para a retomada de 100% de sua grade horária, perfazendo um total de 34 viagens diárias, visando atender o aumento do fluxo de usuários, ocasionado pela retomada das atividades comerciais no RN”.

Com a decisão da justiça, as viagens foram distribuídas no ramal e horários de maior fluxo, segundo a CBTU.

Confira os horários das viagens:

Linha Norte

Ceará-Mirim/Natal: 05h05 e 06h36

Natal/Ceará-Mirim: 17h39 e 18h42

Linha Sul

Natal/Parnamirim: Não haverá viagens em virtude da limitação imposta pela decisão judicial.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo